Onde se hospedar

Onde se hospedar em Ilha Grande (RJ): hotéis e pousadas

9 de março de 2023

Parte de um arquipélago magnífico, a Ilha Grande contempla os turistas com praias de águas cristalinas, quedas d’água, lagoas e mirantes de vistas belíssimas. O destino é ideal para vivenciar experiências inesquecíveis em meio à natureza. Que tal descobrir onde se hospedar em Ilha Grande e apreciar de perto os atrativos do território no litoral sul do estado do Rio de Janeiro?

Você vai ler sobre

Onde ficar em Ilha Grande 

Pertencente ao município de Angra dos Reis, a Ilha Grande conquista os viajantes pela exuberante beleza natural, como as praias Vermelha e a de Fora. Além disso, o local está próximo a outras cidades turísticas da região, Mangaratiba e Paraty

O mar em tom de verde abriga rica biodiversidade e cenários de tirar o fôlego. Por isso, uma viagem para o território fluminense reserva dias de lazer, descanso e imersão na gastronomia regional, como as caldeiradas e moquecas. 

Antes de prosseguirmos com as sugestões de hospedagens, aproveite para conhecer lugares para comer em Ilha Grande e também o que fazer na região. 

As opções de onde ficar em Ilha Grande são incríveis. Por lá, o lugar que concentra boa parte das acomodações é a Vila do Abraão. 

Outras localidades são magníficas também, apesar de serem menores, no quesito infraestrutura, mas podem ser ideais para ter mais tranquilidade e ficar perto das melhores praias. 

Falando nisso, o Conexão123 reuniu dicas de pousadas em Ilha Grande (RJ) para você escolher uma hospedagem que torne sua estada ainda mais especial. Vamos viajar?

Onde se hospedar em Ilha Grande pagando pouco

Viajar e economizar. Essas palavras são simples, porém muito importantes no momento de planejar a visita a um novo destino. Afinal, conhecer lugares diferentes e se aventurar em experiências inesquecíveis, aliados a valores que cabem no bolso, compõem os objetivos de diversos viajantes. 

O planejamento financeiro é essencial na hora de tirar os planos do papel. Separamos três hospedagens em Ilha Grande, com ótimo custo-benefício, que podem tornar sua viagem incrível.

VOA Eco Pousada de Palmas

A VOA Eco Pousada de Palmas proporciona aos hóspedes a chance de se conectar com a natureza, desde o despertar de cada dia. A começar pela vista dos quartos para o mar e a Mata Atlântica. Os apartamentos contam com internet e ducha. 

Localizada na Praia das Palmas, essa pousada de Ilha Grande tem como um dos pilares de atuação a sustentabilidade na produção energia, justamente pela iluminação da propriedade ser feita através da captação da luz do sol pelas placas solares. Ademais, diariamente, o restaurante do estabelecimento oferece café-da-manhã, almoço e jantar aos hóspedes, mediante pagamento adicional.

Pousada Sanhaço

A 70 m da Praia do Abraão, a Pousada Sanhaço tem um estilo rústico e foi construída em meio a uma natureza exuberante. Os quartos, claros e acolhedores, dispõem de ar-condicionado, televisão, frigobar e varanda privativa, com vista para o jardim. 

Todos os dias um apetitoso café da manhã é disponibilizado aos hóspedes, com variedade de frutas frescas, pães, bolos, chás, café e sucos fresquinhos. Está situada a 200 m da Vila Abraão, região que abriga restaurantes e opções de lazer. 

Onde se hospedar em Ilha Grande | Pousada Sanhaço | Conexão123

A Pousada Sanhaço fica localizada na Vila do Abraão, próximo a comércios, pontos turísticos e atrações

Pousada Mata Nativa

Aconchegante e erguida em meio à Mata Atlântica, a Pousada Mata Nativa dispõe de piscinas ao ar livre, sauna, salão de jogos, churrasqueira e playground. As suítes e chalés, decorados com simplicidade, contam com ar-condicionado, ventilador de teto, televisão, frigobar e cofre.

As excelentes avaliações dos viajantes anteriores garantem o apreço e cuidado dos serviços prestados pela acomodação. Diariamente, os turistas desfrutam de um completo café da manhã, para começar o dia com vigor e disposição. Se hospedar nesse estabelecimento é conviver com a flora local e experienciar momentos incríveis. 

Pousadas familiares em Ilha Grande 

Estar em família, em qualquer lugar do mundo, é sempre um momento especial! Se você também aprecia viajar ao lado das pessoas amadas, vale a pena desfrutar dos hotéis em Ilha Grande. Afinal, viagens familiares são sinônimos de construir memórias, certo?

No destino, os turistas encontram comodidades para todas as idades e gostos. Separamos três dicas de hospedagem para te impressionar. 

Pousada Ancoradouro

A Pousada Ancoradouro fica a poucos passos das praias do Abraão e do Recanto. Ali, os visitantes se sentem em casa e contam com ar-condicionado, internet, televisão, secador de cabelo, produtos de toalete, cofre, ventilador de teto e frigobar. A hospedagem também está próxima da Praia da Júlia e da Enseada do Abraão. 

Além de um delicioso café da manhã, a acomodação dispõe de ampla infraestrutura, mas alguns diferenciais se destacam:

  • Toalhas de praia
  • Jogos de mesa 
  • Acervo de livros 
Onde se hospedar em Ilha Grande | Pousada Ancoradouro | Conexão123

Nada melhor do que acordar com uma linda vista do mar de Ilha Grande ao se hospedar na Pousada Ancoradouro

Pousada Cruzoé

A ótima localização à beira-mar da Pousada Cruzoé proporciona aos turistas maior conforto e praticidade durante a estada em Ilha Grande. Aliás, a hospedagem está a aproximadamente 5 minutos andando da Praia de Araçatibinha. 

Ao todo, são dez quartos, com ar-condicionado, televisão, internet, ventilador de teto e serviço de arrumação diário. Espaços diferenciais estão disponíveis aos turistas, como jardim, terraço e área de piquenique. A pousada também serve um apetitoso café da manhã. 

Pousada Caúca

Inaugurada em 1991, com a proposta de garantir bem-estar e conforto aos hóspedes, a Pousada Caúca é composta de 15 unidades, equipadas com ar-condicionado, telefone, cofre e frigobar.

Os viajantes ainda podem desfrutar de um café da manhã especial. Dentre os diferenciais da acomodação, estão internet e assistência a excursões/ingressos. 

Além do mais, a pousada está a aproximadamente 10 minutos de caminhada da Igreja de São Sebastião e a cerca de 6 km da Praia da Sororoca, pontos turísticos de Ilha Grande. 

Pousadas românticas em Ilha Grande 

O destino fluminense também contempla o amor! Por lá, os casais apaixonados podem curtir dias de tranquilidade e romance à beira-mar, desfrutando de um delicioso drinque. Que tal? 

Por isso, separamos dois lugares onde se hospedar em Ilha Grande para você e o mozão. 

Pousada Pedro Rei

A Pousada Pedro Rei, localizada na Enseada do Abraão, conecta o visitante à Praia Comprida e à Mata Atlântica. A edificação é charmosa e fica à beira-mar, lugar ideal para vivenciar momentos inesquecíveis a dois. 

Os apartamentos possuem ar-condicionado, televisão, ducha e frigobar. O ambiente ainda dispõe de um deck de madeira e ducha de água doce direto da fonte. 

Com um pouco de sorte, os hóspedes podem conhecer alguns visitantes ilustres, como pássaros, tartarugas marinhas e peixes da fauna regional. A acomodação garante uma estada magnífica para os casais. 

Sítio Ilha Grande

Entre a Mata Atlântica e o mar, o Sítio Ilha Grande alia tranquilidade e conforto em uma propriedade familiar. O estabelecimento é composto por dois espaços, cabana e sobrado, que, juntos, dispõem de oito agradáveis suítes, além de salão multiúso e área de lazer à beira do Oceano Atlântico. 

A experiência de se hospedar nos apartamentos é marcada pela imersão no ambiente natural. Os quartos são equipados com ar-condicionado, aquecedor de toalha e ducha. 

Alguns diferenciais se destacam, como restaurante, bar, jardim, área privativa na praia e auxílio para esportes aquáticos. Além do mais, os hóspedes ainda podem apreciar um café da manhã especial. 

Onde se hospedar em Ilha Grande: hotéis e pousadas | Sítio Ilha Grande | Conexão123

O Sítio Ilha Grande garante intenso contato com a natureza | Foto: Divulgação

Hospedagem em Ilha Grande 

Os hotéis e pousadas de Ilha Grande garantem uma estada inesquecível. As comodidades tornam a experiência turística ainda mais especial, seja a dois, a sós, em família ou entre amigos. 

Após as sugestões do Conexão123, chegou o momento de escolher a hospedagem perfeita para você curtir o turismo em Ilha Grande

Quando for pesquisar as acomodações, atente-se a alguns pontos importantes que podem fazer a diferença para uma viagem agradável:

  • Localização 
  • Preço
  • Nota do estabelecimento
  • Tipo de acomodação
  • Fotos dos quartos e áreas comuns
  • Comodidades
  • Avaliações de hóspedes anteriores

Partiu Ilha Grande? Para isso, conte com a 123milhas e aproveite cada instante da sua aventura pelo destino do Rio de Janeiro.

RESPOSTAS123

O lugar que concentra boa parte das acomodações em Ilha Grande é a Vila do Abraão. Porém, há mais opções incríveis de onde ficar no destino.

Alguns fatores fazem a diferença:

  • Tipo de acomodação
  • Avaliações de hóspedes anteriores
  • Nota do estabelecimento
  • Localização 
  • Comodidades
  • Fotos dos quartos e áreas comuns
  • Preço

  • Pousada Pedro Rei
  • Sítio Ilha Grande