Como organizar a bagagem do pet?
Quem tem um amigo de quatro patas sabe que contar com a companhia dele pode tornar os dias ainda mais preciosos. Chegou aquele momento de fazer uma viagem e vai levar seu amiguinho, mas não sabe por onde começar a organizar a bagagem do pet? Fique tranquilo! O Conexão123 separou dicas valiosas para ajudar nesse momento.
Você vai ler sobre
Viagem com o pet
É comum que tutores viagem com seus pets. Além de ser um apoio emocional ao turista, o animalzinho pode curtir alguns dias bem divertidos com a oportunidade, desde que alguns cuidados sejam tomados para que ele fique mais confortável e tranquilo durante o passeio.
Atente-se aos seguintes fatores em uma viagem com os pets:
- Certifique-se de que o bichinho está com as vacinas em dia
- Acostume-o a sair de casa aos poucos
- Atente-se às exigências das companhias aéreas para uma viagem de avião com seu pet
- Avalie se a viagem não vai causar estresse para o bichinho
Outra recomendação é se atentar às regras para viagem internacional com os pets. Os destinos internacionais têm suas próprias normas para a entrada de animais de estimação. O Uruguai, por exemplo, exige exames específicos, como a sorologia para Leishmaniose. Informe-se e providencie o exame e o atestado com um médico veterinário.
Além disso, tenha em mente as medidas da caixa de transporte do pet para viagem internacional e consulte as informações com a companhia aérea a qual você irá voar.
Bagagem do pet: itens indispensáveis
Outro ponto muito importante é sobre a mala do pet. A grande questão é: o que levar? Muitos tutores podem ficar incertos sobre esse ponto, então, reunimos uma lista de itens indispensáveis na bagagem do bichinho de estimação.
A documentação é o primeiro item da lista de viagem com pet porque é o mais importante. Antes de viajar, consulte o veterinário e faça um check-up geral, pois ele poderá providenciar os atestados necessários, principalmente, para os destinos internacionais. Carteirinha de vacinação e de vermifugação são imprescindíveis.
Coloque na mala, também, os medicamentos que o pet costuma tomar, se for o caso. E é interessante ter o contato do veterinário para qualquer emergência. Se for para muito longe, pesquise clínicas veterinárias no destino antecipadamente.
A ração e os petiscos que os bichinhos consomem também são importantes para levar na bagagem do pet. Coloque a quantidade necessária para todos os dias de viagem. Para o trajeto, é importante levar potes de comida e de água.
Além disso, colocar na mala tapetes higiênicos, no caso de cães, e caixinha de areia, no caso de gatos, é extremamente importante para garantir uma viagem tranquila. Afinal, os pets podem ficar estressados ao não encontrar lugar apropriado para fazer as necessidades fisiológicas.
Considere levar itens que já têm o cheiro do seu pet, como caminha, cobertores e brinquedos, pois ajuda a garantir o bem-estar e a tranquilidade dele. Já que os animais domésticos tendem a ficar ansiosos em lugares estranhos.
Vai passear com seu cão ou com seu gato? Então, coloque na mala coleira, peitoril ou guia de passeio. É importante que a coleira tenha as seguintes informações: identificação do pet, nome e telefone do tutor.
Fez o check-list de viagem com pet? Agora é só organizar a bagagem e se preparar para uma viagem ao lado do seu amigo peludo. Vale lembrar que essas e outras dicas estão disponíveis no Conexão123, sua plataforma de incentivo a experiências de viagens!
Conte com a 123milhas para programar e realizar seus passeios do sonho ao lado de quem ama!