Lugares para conhecer

Dia das Mães em Gramado: programe um fim de semana completo

9 de maio de 2023

É um clássico: presentear a pessoa amada com um passeio em Gramado, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Agora, se essa pessoa amada é a sua mãe, o presente precisa ser ainda mais especial. O Dia das Mães em Gramado reúne paisagens belíssimas, o clima europeu das construções bávaras e uma gastronomia de primeiríssima qualidade. 

O Conexão123 traz dicas de passeio, hospedagem e restaurante para comemorar a data nesta bela cidade da Serra Gaúcha.  

Conheça com o Conexão123

Conheça Gramado

Há muito o que fazer em Gramado no Dia das Mães, visto que a cidade é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Charmosa e acolhedora e de influências europeias, a cidade tem uma arquitetura peculiar, com construções em estilo bávaro e chalés de madeira que conferem um clima romântico e aconchegante.

Gramado também é conhecida por seus eventos temáticos que atraem turistas o ano inteiro. O Natal Luz é um dos mais famosos, com decorações temáticas e apresentações musicais que encantam crianças e adultos. Já o Festival de Cinema de Gramado é um evento tradicional que reúne grandes nomes do cinema nacional e internacional.

A natureza também é uma atração da cidade. O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais visitados, com as águas escuras e profundas cercadas por araucárias e jardins bem cuidados. Já o Parque do Caracol, localizado a cerca de 7 km do centro da cidade, oferece uma exuberante queda d’água para você e sua mãe fazerem muitas fotos.

Outra atração que não pode ficar de fora do roteiro de quem visita Gramado é o Mini Mundo, um parque temático que apresenta miniaturas de construções famosas, como o Castelo de Neuschwanstein, a Torre Eiffel e a Casa Branca. O parque encanta crianças e adultos com sua riqueza de detalhes e tamanho reduzido.

Dia das Mães em Gramado | Praça de Gramado | Conexão123

Gramado tem paisagens europeias que lhe garantem charme especial

Como passar o Dia das Mães em Gramado

A cidade de Gramado, com seus belos jardins, arquitetura europeia e excelente gastronomia é um destino encantador para presentear a sua mãe. O Conexão123 vai te ajudar a decidir onde ir no Dia das Mães em Gramado.

Para chegar à cidade, uma grande pedida é alugar um carro no aeroporto de Porto Alegre. São apenas 125 km que passam muito rápido com as belas paisagens que você e sua mãe vão desfrutar.

Hotel em Gramado para o Dia das Mães

Um presente para o Dia das Mães precisa ser completo, a começar pelo hotel para hospedar uma pessoa tão especial. A cidade tem uma rede hoteleira privilegiada e uma das melhores indicações de hotel para o Dia das Mães em Gramado é o Laghetto Resort Golden Gramado.

Dia das Mães em Gramado| Laghetto Resort Golden Gramado | Conexão123

Resort em meio à natureza da serra em Gramado

O Laghetto Resort Golden Gramado é um dos mais luxuosos e confortáveis resorts da Serra Gaúcha. Com um ambiente elegante e sofisticado, o estabelecimento oferece uma ampla variedade de atrações e serviços exclusivos para seus hóspedes, garantindo uma estadia inesquecível em Gramado.

O Golden Gramado Resort Laghetto possui 345 apartamentos e uma infraestrutura impressionante. São quatro piscinas (duas externas e duas cobertas), três jacuzzis, um amplo e equipado fitness center, diversas salas de jogos e de videogames, sala de cinema, espaços com atrações para as crianças, saunas (secas e úmidas), quadras de tênis e poliesportivas, além de bar e restaurante. 

As acomodações oferecem uma vista deslumbrante para as montanhas e para a natureza ao redor do resort, proporcionando um ambiente tranquilo e acolhedor para as mamães.

O endereço do Laghetto Resort Golden Gramado é Rodovia RS 235, km 31.

Passeio em Gramado para o Dia das Mães

Quem vai à Serra Gaúcha e quer saber onde passear no Dia das Mães em São Gramado não pode deixar de conhecer o Mini Mundo.

O Mini Mundo é uma das principais atrações turísticas da cidade de Gramado. Trata-se de um parque temático que apresenta miniaturas de construções famosas de todo o planeta, em escalas reduzidas de até 24 vezes menores que as reais.

Dia das Mães em Gramado | Mini Mundo | Conexão123

Mini Mundo é passeio obrigatório em Gramado

O parque é uma verdadeira obra de arte, com mais de 140 réplicas em miniatura de monumentos históricos, castelos, igrejas, estações de trem, entre outros. Cada construção apresenta riqueza de detalhes e fidelidade à arquitetura original, o que torna a visita ao Mini Mundo uma visita obrigatória para quem vai a Gramado.

O parque também oferece uma série de atividades interativas, como o passeio de trem, que leva os visitantes em um tour pelos principais pontos turísticos do complexo, e a pista de Autorama, onde é possível pilotar miniaturas de carros em uma pista profissional. 

Para quem busca uma lembrança do Mini Mundo, a loja do parque oferece uma variedade de itens colecionáveis, como miniaturas de construções, chaveiros, camisetas e outros objetos temáticos. Uma ótima sugestão de presente para a mamãe.

Para não perder nenhum detalhe e guardar as melhores lembranças do Mini Mundo, você e sua mãe não podem deixar de fotografar os seguintes pontos:

  • Torre Eiffel: a miniatura da icônica torre francesa é uma das mais famosas e fotogênicas do parque;
  • Praça de São Marcos: com a réplica da Basílica de São Francisco de Assis e do Campanário de Veneza, essa área do parque oferece uma atmosfera encantadora e colorida;
  • Castelo de Neuschwanstein: a miniatura do castelo alemão, que inspirou o castelo da Cinderela da Disney, é uma das mais imponentes e detalhadas do Mini Mundo;
  • Catedral de Notre-Dame: a réplica da famosa catedral francesa apresenta uma fidelidade impressionante à arquitetura original, o que a torna uma ótima opção para fotos;
  • Estátua da Liberdade: um ícone dos Estados Unidos em uma versão miniatura que encanta os visitantes.

O endereço do Mini Mundo é Rua Horácio Cardoso, 291.

Restaurante em Gramado para o Dia das Mães

Gramado tem uma enorme variedade gastronômica, que vai das carnes ao chocolate! E como maio já é época de frio, a pedida é levar sua mãe para saborear uma sequência de fondue. Nesta linha, o restaurante para o Dia das Mães que o Conexão123 indica é o Versoi Fondue & Restaurant.

O Versoi Fondue & Restaurant está localizado no centro de Gramado e nasceu com a missão de transformar o delicioso e clássico fondue em uma nova experiência surpreendente. Aproveite que o restaurante faz parte da parceria com a Prime Gourmet, que traz descontos e promoções exclusivas. 

Nesta promoção, o assinante do Prime Gourmet compra uma sequência de fondue e ganha outra de igual valor, seja para almoço ou jantar. O Conexão123 te explica como funciona essa e outras promoções da Prime Gourmet. Baixe agora o aplicativo e confira o cardápio do Versoi.

Dia das Mães em Gramado | Fondue | Conexão123

No almoço do Dia das Mães a grande pedida é o fondue no Versoi Fondue

Para o almoço de Dia das Mães a Sequência de Fondue Versoi traz, além do filé mignon no fondue de carne, outros acompanhamentos de dar água na boca como o crispy de bacon e queijo provolone na chapa. O fondue de carne na pedra segue com filé de frango, filé suíno, alcatra, calabresa, bacon, queijo provolone e 12 tipos de molhos.

O fondue de queijo é uma receita exclusiva da casa e tem como acompanhamentos: pães, batata, mini milho, mini cenoura, brócolis, calabresa defumada, polenta frita, crispy de bacon e goiabada. Irresistível, não?

Para encerrar, o famoso fondue de chocolate de Gramado, nas versões preto e branco. Acompanham frutas da estação, cookies, marshmallow, merengue, farofa de nozes, coco queimado e flocos de arroz coberto de chocolate.  

O restaurante também conta com sommelier e carta de vinhos com muitos rótulos nacionais e internacionais. O endereço do Versoi Fondue é Av. das Hortênsias, 1235, no centro de Gramado.

Quer programar um fim de semana com sua mãe em Gramado? Conte com a 123milhas para pesquisar passagens aéreas, alugar um carro para fazer os passeios e reservar seu hotel. E se você quiser dar um presente especial para sua mãe, que tal um pacote completo de viagem? A 123milhas tem.

RESPOSTAS123

A cidade de Gramado é um destino clássico na Serra Gaúcha com  passeios culturais, de compras e diversas opções gastronômicas.

Sua mãe merece um descanso em um confortável hotel na Serra Gaúcha!

Para o Dia das Mães, monte um pacote na cidade de Gramado com estadia em hotel, passeio e restaurante, seguindo as dicas do Conexão123.