Lugares para conhecer

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

29 de dezembro de 2022

A chegada de um novo ano é sempre um bom motivo para celebrar! Com 2023 batendo à porta, que tal conhecermos alguns dos mais famosos e incríveis eventos para se passar a virada pelo mundo?

Criatividade é o que não falta quando se fala em comemorar o Ano-Novo, por isso cada lugar apresenta uma forma de festejar e oferecer uma experiência única e emocionante.

Venha com o Conexão123 fazer a contagem regressiva e conhecer as melhores festas de Réveillon pelo mundo!

Você vai ler sobre

Ano-Novo em Toronto (Canadá)

Todos os anos, o centro de Toronto se torna o principal destino canandense para atividades de inverno.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo: Toronto | Réveillon em Toronto| Conexão123

O transporte público de Toronto é gratuito na véspera de ano novo, então deixe o carro em casa! | Foto: Divulgação

No dia 31 de dezembro, a Nathan Phillips Square é transformada em uma enorme pista de patinação no gelo, levando pessoas a curtirem suas noites com amigos e familiares. A festa de Réveillon é gratuita, com DJs, apresentações musicais ao vivo e fogos de artifício espetaculares.

A Citytv New Year’s Eve Bash é organizada por um dos principais canais de televisão canadenses, e eles transmitem a contagem regressiva ao vivo.

Ano-Novo em Edimburgo (Escócia)

Hogmanay é a palavra escocesa para véspera de ano novo, o feriado escocês mais importante do calendário.

Destacado como uma o único festival a aparecer no “Discovery Channel – Top 25 World Travel Experiencies”, Hogmanay Street Party de Edimburgo é uma das maiores celebrações de Ano-Novo do mundo.

O Réveillon dos escoceses dura três dias e atrai multidões de todas as partes do globo para a capital da Escócia.

A programação começa dia 30 de dezembro, com danças de tradição gaélica, procissões, shows e concertos ao ar livre. Vale dar um mergulho no Rio Forth e curtir uma espetacular queima de fogos de artifício.

Ano-Novo em Dubai (Emirados Árabes)

Comemorar o Réveillon em Dubai é uma ótima maneira de entrar em 2023! Com sua vida noturna agitada e vistas deslumbrantes, não há lugar melhor para se hospedar no início dos próximos doze meses.

Além disso, em Dubai você pode experimentar uma mistura única de culturas, o que significa mais comidas deliciosas, passos de dança e tradições do que nunca!

Para receber o ano novo, o mais alto edifício da cidade, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia do Atlantis Palm, onde acontecem shows de DJs e cantores pop.

Ano-Novo em Dubai | Fogos de artifício Burj Khalifa| Conexão123

Experimentar Dubai durante a véspera de ano novo é um evento único para qualquer tipo de viajante

Não deixe de conferir nossas dicas de melhores passeios em Dubai.

Ano-Novo em Amsterdã (Holanda)

As razões para visitar Amsterdã são infinitas: a cidade é calorosa, convidativa e inspiradora. Mas a temporada de fim de ano na Holanda oferece algo extra aos visitantes.

A véspera de ano novo em Amsterdã permite que todos os cidadãos acendam seus próprios fogos de artifício, o que é realizado em massa. Iluminações deslumbrantes fazem a cidade brilhar de todos os ângulos e dão ao início de um novo ano um toque mágico.

Leidseplein, Rembrandtplein e Dam Square são algumas das festas mais agitadas, com muita música e dança para amenizar o frio do inverno da Holanda. Existem diversos locais interessantes na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano, como o museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião.

Ano-Novo em Londres (Inglaterra)

O Ano-Novo de Londres é um dos mais incríveis de toda a Europa. As celebrações ocorrem principalmente nas proximidades do Palácio de Westminster e da London Eye, dois dos principais pontos turísticos da capital inglesa. No palácio, o destaque é a contagem regressiva do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo; na roda-gigante, os fogos de artifício dominam a paisagem.

Outras atrações importantes são os cruzeiros fluviais ao longo do Tâmisa, para testemunhar alguns dos marcos icônicos da cidade, Winter Wonderland, no Hyde Park, clubes de comédia, circos de Natal e muito mais.

Ano-Novo em Londres | Fogos de artifício Big Ben | Conexão123

Um verdadeiro espetáculo que moradores e turistas esperam para ver na véspera de ano novo são os fogos de artifício ao redor do Big Ben

Confira também nossas dicas de um dia de comilança em Londres.

Ano-Novo em Berlim (Alemanha)

A capital alemã aquece a véspera do ano novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes, fantasiados, jogam panquecas pelo caminho percorrido.

À noite, a cidade tem uma das maiores celebrações de Réveillon a céu aberto. O apogeu da virada se passa no portão de Brandemburgo, um dos mais famosos cartões-postais da cidade.

O lugar vira uma rave ao ar livre, com tendas repletas de DJs, palcos com bandas e outras atrações que agitam a noite.

Perto da meia-noite, um show de lasers e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício.

Ano-Novo em Paris (França)

Paris, a cidade da luz, fica ainda mais iluminada e colorida para receber o ano novo. As comemorações ocorrem na charmosa avenida Champs-Élysées e nos arredores da Torre Eiffel, onde milhares de pessoas esperam pelo encantador show de luzes.

Você pode desfrutar de um cruzeiro com jantar no rio Sena, assistir a um show de cabaré, contemplar as luzes da Torre Eiffel e fazer muito mais para tornar a festa de Ano-Novo inesquecível.

Ano-Novo em Paris | Fogos de artifício Torre Eiffel | Conexão123

Os fogos de artifício são disparados atrás da torre, onde as luzes emolduram a torre em espirais e flores deslumbrantes

Ano-Novo em Sydney (Austrália)

Grande parte do atrativo do Réveillon da Austrália é que o país é um dos primeiros lugares a celebrar o ano novo no planeta.

Vivenciar a virada algumas horas antes dos demais faz com que turistas fiquem bastante animados.

Mas não é só isso: o show pirotécnico em Sydney Harbour deixa os pontos turísticos famosos, como a Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge, ainda mais lindos.

Ano-Novo em Nova York (Estados Unidos)

Uma das mais emocionantes e famosas festas de Réveillon do mundo acontece na Big Apple. Mais precisamente na Times Square. Em um dos prédios mais altos de Nova York, uma multidão se junta para ver a tradicional descida da bola gigante, a New Year’s Eve Ball, a partir das 23h59 do dia 31. Ao marcar exatamente zero hora, a bola estoura, iniciando uma enorme chuva de papéis picados acompanhada de fogos. Inesquecível!

Ano-Novo em Nova York | New Year’s Eve Ball | Conexão123

Times Square após estourar a New Year’s Eve Ball

Vale lembrar que o Ano-Novo em Nova York marca o ápice do inverno, onde a temperatura tem uma queda absurda.

Se você é do tipo que gosta de assistir às celebrações no conforto do seu lar, o “Dick Clark’s New Year’s Rocking Eve” irá transmitir o Réveillon de Nova York para o mundo inteiro.

Confira onde se hospedar, o que fazer e lugares para comer em Nova York.

Ano-Novo em Rio de Janeiro (Brasil)

O melhor Réveillon do Brasil sem dúvidas é no Rio de Janeiro. E, como é nosso país, precisamos enaltecer, concorda?

Na nossa opinião, é o mais lindo do planeta! Isso se deve à queima de fogos que acontece na praia de Copacabana e à programação musical que precede a virada.

Turistas do mundo inteiro fazem a festa nas areias das praias cariocas e também nas varandas dos prédios à beira-mar.

A cidade também tem festas privadas em hotéis e coberturas dos edifícios mais simbólicos, como o Copacabana Palace, e nos navios de cruzeiro, que ficam próximos à orla na noite da virada.

Ano-Novo em Rio de Janeiro | Fogos de artifício em Copacabana | Conexão123

Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

E aí, já decidiu onde passar o Ano-Novo? Esperamos que nossas dicas tenham ajudado!
Para conhecer esses destinos incríveis do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite os melhores descontos em passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes para sua viagem.