Festivais de música no mundo
A vida com música é muito melhor! Se você também pensa dessa forma, já deve ter ouvido falar em alguns dos mais famosos festivais de música no mundo, como o Glastonbury na Inglaterra, ou o Coachella, nos Estados Unidos. Mas você sabia que o destino que carrega o nome de capital internacional da música é Viena, na Áustria? Esses são alguns dos lugares que atraem fanáticos de diversos estilos em festas, óperas, baladas, shows e muito mais!
Para celebrar o Dia Internacional da Música, o Conexão123 traz detalhes e curiosidades sobre esses destinos musicais e seus festivais de música!
Você vai ler sobre
- Áustria — Viena, capital da música no mundo
- Inglaterra — Festival Glastonbury
- Estados Unidos — Festival Coachella
Viena, capital da música no mundo
Desde o século XIX Viena é considerada capital mundial da música, e sua principal casa de ópera comemora 153 anos de existência em 2022. Um dos mais famosos músicos da história, Beethoven, fez da cidade o seu principal local de ofício. A capital austríaca combina música, glamour e história.
Viena pulsa música clássica, e suas edificações seguem a maestria e delicadeza das sofisticações sinfônicas. Além disso, é considerada por diversos arquitetos uma das cidades mais elegantes da Europa.
Quem viaja à capital tem parada obrigatória no Dó — Ópera de Viena. O espaço conta com uma das mais extensas temporadas do mundo. Abre durante 300 dias ao longo do ano, exceto no verão, e seu repertório conta com pelo menos 70 óperas.
É possível conhecer o interior da construção, incluindo o pátio e o backstage, nas visitas guiadas, que custam 8,50 euros e têm tradução simultânea para a língua espanhola.
Os curiosos que desejam desfrutar de espetáculos devem garantir os seus bilhetes com pelo menos três meses de antecedência. Os ingressos variam entre 5 e 285 euros, dependendo do lugar escolhido na plateia. Inclusive, nesse mesmo prédio fica a sede da tradicional Orquestra Sinfônica de Viena, cujo concerto mais famoso é, sem dúvida, o do Ano-Novo, transmitido da sala dourada para mais de 150 países.
Casa da Música: Haus der musik ou Sound Museum
Pertinho da Ópera encontramos o Museu Casa da Música, conhecido como Haus der Musik ou Sound Museum. Um espaço interativo para todos os tipos de público, crianças, idosos e pessoas com deficiência auditiva, que conseguem sentir as vibrações das notas musicais.
O prédio é dividido em três andares, e lá são expostos diversos artefatos e vídeos interativos. As exibições ainda apresentam os maestros mais famosos do mundo e a história da Sinfônica de Viena.
No último andar há diversos equipamentos multimídia que permitem ao turista entender como se formam as valsas, e cada visitante pode criar uma valsa pessoal, que pode ser impressa e levada consigo para casa, como recordação. E se estiver viajando com crianças, é possível deixá-las “brincando de maestro”, já que o museu é para todos! O ingresso custa 13 euros, mas o preço cai para 6,50 todos os dias a partir das 20h.
Festival Glastonbury, na Inglaterra
Escondido nos campos verdes de uma fazenda em Pilton, interior na Inglaterra, acontece um dos maiores festivais de música no mundo. A celebração é realizada quase todo ano, no solstício de verão, que no Hemisfério Norte ocorre em junho.
O Festival Glastonbury é um paraíso para quem curte muita festa, paz e amor. No ano de 2017, por exemplo, se apresentaram as bandas Radiohead e Foo Fighters, e os cantores Ed Sheeran e Katy Perry, além de muitos outros nomes conhecidos. Mas, calma lá, é bom você saber que esse evento não é um simples festival, pois o local de realização e a atmosfera despertada pelos foliões fazem toda a diferença.
Em uma área de aproximadamente 450 hectares, completamente verde e cheia de árvores, reúnem-se um universo de pessoas pulando, cantando, barracas de acampamento, palcos e inúmeros lugares para comer e beber, com milhares de atrações de música, dança, teatro, circo e outras artes. Parece até um #tbt de Woodstock!
O festival possui mais de 10 palcos e diversas tendas e espaços onde tocam e se apresentam DJs do mundo todo, animando e sacudindo a poeira dos festeiros. O palco mais importante do evento é o Pyramid Stage, onde já se apresentaram atrações como David Bowie, The Rolling Stones, Radiohead, Oasis, Franz Ferdinand, U2, Neil Diamond e muitos outros!
Se você estiver planejando viajar para a Inglaterra, não deixe de organizar o seu roteiro e aproveitar ao máximo esse incrível festival!
Festival Coachella, nos Estados Unidos
Esse é sem dúvida o festival de música mais famoso da América do Norte, com edições anuais, que acontecem no mês de abril, no estado da Califórnia. A ilustre história do Coachella registra espetáculos de Beyoncé, Daft Punk, Prince, Radiohead, Rage Against The Machine e muito mais. Todo mundo que ama curtir um rock, hip-hop, música eletrônica e a cena alternativa californiana tem o Coachella como meta de viagem.
Por lá, o cenário é de tirar o fôlego de qualquer um: montanhas, palmeiras e estrutura de primeira. O local exato do Coachella é no Empire Polo Club, que fica a mais ou menos 30 minutos de Palm Springs.
Se você estiver planejando viajar para o destino internacional mais reservado pelos clientes da 123milhas, mais especificamente para o estado da Califórnia, prepare o roteiro direitinho para o mês de abril de 2023 e não perca o
E aí, gostou das nossas dicas de festivais de música no mundo? Com a 123milhas você garante passagem aérea, seguro-viagem, aluguel de carros e top ofertas. Acesse e confira todos os nossos benefícios para viajar com estilo e tranquilidade!