Onde se hospedar

Hotel & SPA do Vinho (BENTO GONÇALVES – RS)

30 de outubro de 2021

Em um fantástico refúgio incrustado no lar das maiores vinícolas do Brasil, no coração do Rio Grande do Sul, localiza-se o Hotel & Spa do Vinho (Bento Gonçalves – RS). O hotel é muito mais que um local para se hospedar em meio a um santuário natural. Construído para ser um recanto de reavivamento das antigas tradições dos imigrantes italianos que colonizaram o Vale dos Vinhedos, a partir de 1875, é, sobretudo, um convite ao relaxamento e à imersão na expressão cultural que o vinho representa. Uma experiência sensorial única, vivida em um ambiente de luxo, repleto de serenidade. 

Os vinhedos do Hotel & Spa do Vinho

Enoturismo

O Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection é um complexo enoturístico concebido para homenagear a cultura do vinho, não apenas como bebida, mas como legítima expressão cultural.

Biblioteca do hotel que abriga inúmeros títulos sobre a cultura do vinho

Um dos principais destinos enoturísticos brasileiros da atualidade, o Hotel & Spa do Vinho abriga mais 660 rótulos distribuídos por três ambientes com diferentes temperaturas: sala de degustação, cave e loja com capacidade para 40 mil garrafas, hoje considerada a maior adega de hotel no país.

Oportunidade única para colecionadores e enófilos é provar o exclusivo Merlot “VE”, o vinho Premium produzido a partir dos parreirais do próprio complexo, feito somente em safras de excelência. Para harmonizar com tantas possibilidades de degustação, há o Leopoldina Restaurante, com a exclusiva cozinha de Terroir.

Jantar no Leopoldina Restaurante

Vinoterapia

No exclusivo VINO.SPA, a vinoterapia restaura o corpo e relaxa a mente. No local, a saúde e a beleza são enaltecidas por meio do fruto da vinha.

Águas puríssimas e mineralizadas, vindas da própria fonte do hotel, são o principal trunfo para proporcionar uma experiência de profundo relaxamento, desintoxicação e bem-estar. 

O VINO.SPA

Dentro do conceito de um empreendimento ecoturístico voltado para saúde, lazer e cultura há também espaço para eventos diferenciados, particulares ou institucionais.

O amplo Centro de Eventos, cujo foyer é uma Galeria de Arte, tem capacidade para 500 pessoas e infraestrutura voltada especialmente para acontecimentos enogastronômicos. 

A estrutura hoteleira

Ambientes rústicos e, ao mesmo tempo, luxuosos. Assim são as suítes do Hotel & Spa do Vinho, que contém banheira de hidromassagem, lareira, sacada e vista para o vinhedo. 

As aulas de ginástica são uma cortesia. O spa oferece tratamentos de massoterapia, piscinas externa e interna (terapêutica) e sauna úmida.

Piscina externa

O hotel também conta com três restaurantes, um deles com terraço na cobertura, adega de vinhos e espaço para churrasco/piquenique.

Terraço do Restaurante Leopoldina (na cobertura)

Outras comodidades incluem sala de jogos, quadras de tênis, piscina externa e espaço para conferências.

Permita-se viver uma experiência enoturística única em meio ao clima ameno e às paisagens exuberantes da serra gaúcha no Hotel & Spa do Vinho (Bento Gonçalves – RS), pertencente à Rede Marriott.

Reserve agora mesmo sua estadia, a preços exclusivos, com a 123Milhas!