Notícias

ANAC anuncia crescimento de 20,4% no número de passageiros em 2021

2 de fevereiro de 2022

Ainda estamos numa pandemia, mas devido ao avanço da vacinação e a adoção das medidas de segurança, o ano de 2021 movimentou mais de 62,5 milhões de pessoas nos aeroportos brasileiros. Com a retomada gradual do turismo, a ANAC anunciou um aumento de 20,4% em 2021 em comparação com o ano anterior, no número de passageiros em 2021.

Os números são os que mais se aproximam do cenário pré-pandemia e o maior volume de passageiros circulando nos aeroportos brasileiros nos últimos 21 meses. Desde abril de 2021 há um crescimento mensal de pessoas voando pelo país. 

O mês com maior destaque foi dezembro de 2021, com 7,7 milhões de passageiros em voos nacionais. Dentre os aeroportos com maior movimentação, o destaque são: Guarulhos (mais de 24 milhões de passageiros); Brasília e Viracopos (mais de 10 milhões de pessoas); Porto Alegre (4,8 milhões de pessoas); Recife (7,5 milhões) e Maceió ( 1,9 milhão).

Com o avanço da vacinação e as medidas de segurança, como uso de máscara e álcool em gel, o turismo brasileiro tem sido retomado

O resultado coloca em evidência que os brasileiros estão voltando a fazer viagens dentro do país. De acordo com o Ministério do Turismo, mais de 30,6 mil estabelecimentos e guias de turismo já aderiram ao Selo Turismo Responsável do Governo Federal e estão adotando práticas mais seguras, colocando o Brasil em posição de destaque no cenário mundial como um destino protegido e responsável. 

E aí, já decidiu o seu próximo destino? A 123milhas realiza o seu sonho. Aproveite para saber mais sobre o “passaporte de vacinação” para Covid-19, exigido em algumas cidades do Brasil.