Guia turístico

Cinco lugares românticos em São Paulo para levar seu amor

13 de abril de 2022

No dia do beijo, trazemos cinco lugares românticos para curtir a dois a cidade de São Paulo. Seja para os mais aventureiros, os que buscam um jantar mais intimista ou quem quer curtir ao ar livre. Vem conferir essa lista antes de beijar o(a) seu(sua) amado(a)!

 

Você vai ler sobre

 

Lugares românticos em São Paulo para curtir a dois 

Seja para curtir esse Dia do Beijo, que acontece no mês de Abril, ou celebrar uma data especial do casal, vale a pena conferir essas dicas de lugares charmosos e intimistas e passeios de tirar o fôlego, que deixam a atmosfera ainda mais romântica. 

De restaurantes para apreciar o melhor da culinária em São Paulo até cinemas de rua para curtir um filme a dois, opções românticas não faltam na cidade mais populosa do Brasil. 

Vamos aos cinco lugares românticos para levar o(a) parceiro(a) em São Paulo.

 

Lugares românticos em SP: jantar à luz de velas

Já pensou em levar sua pessoa amada para jantar em um dos restaurantes mais clássicos de São Paulo? Isso é possível no Terraço Itália, um lugar sofisticado e charmoso, com uma vista panorâmica única da cidade paulistana.

Ele está localizado no 41º andar do Edifício Itália, no centro da cidade. O cardápio é requintado e focado na cozinha italiana, o atendimento é impecável e sempre há música suave e instrumental ao vivo, com pianistas residentes e convidados.

Visite o restaurante que fica no endereço Av. Ipiranga, 344, no bairro da República. Aberto para o almoço das 12h às 16h, e para o jantar das 18h às 23h.

Jantar romântico à luz de velas | Lugar romântico em São Paulo | Conexão123

Leve sua pessoa amada para um jantar romântico à luz de velas no Terraço Itália em São Paulo

 

O amor está no ar: passeio para apreciar o pôr do sol

Nada é mais romântico do que ver o cair do sol com a pessoa amada. Esse programa é possível na Praça do Pôr do Sol, situada no alto de Pinheiros, próxima ao bairro da Vila Madalena. 

Existe a possibilidade de fazer um piquenique romântico, para curtir a vista, tirar fotos e é claro, criar um momento especial com aquela pessoa especial. Por isso, prepare a toalha listrada, um bom vinho e curta esse passeio romântico ao ar livre.

Piquenique romântico vendo o pôr do sol | Lugar romântico em São Paulo | Conexão123

Aprecie o pôr do sol em um piquenique romântico em São Paulo

 

Romantismo em São Paulo: noite especial num bar no subsolo

Agora, se vocês curtem mais apreciar a companhia um do outro num bar intimista, o lugar certo para vocês pode ser no Bar dos Arcos. O mais incrível é que esse bar fica no subsolo do icônico Theatro Municipal de São Paulo, o que torna o passeio ainda mais romântico. 

Drinks bem elaborados, um ambiente digno de obra de arte e petiscos deliciosos vão fazer da sua noite muito especial.

Encontro romântico no Bar dos Arcos em São Paulo | Lugar romântico em São Paulo | Conexão123

Faça uma surpresa para a pessoa amada, e a leve em um encontro romântico no Bar dos Arcos em São Paulo

 

O amor e a sétima arte: passeio no cinema

Apreciar um filme num cinema de rua é uma boa pedida para aquecer os corações apaixonados. Por isso, nossa dica hoje é o Cinesala, que fica próximo ao metrô Fradique Coutinho.

O local funciona como cinema desde 1962, antes nomeado Cine Fiammetta. Em 1989, virou a Sala Cinemateca, que privilegiava obras clássicas e raras do cinema mundial. Foi só em 2014 que ganhou o nome atual, Cinesala.

O lugar é muito agradável e traz referências da história do cinema em toda a sua decoração. Uma ótima opção para os cinéfilos apaixonados curtirem uma sessão juntinhos.

Cinema de rua Cinesala em São Paulo | Lugares românticos em São Paulo | Conexão123

Vá a uma sessão de cinema romântica no Cinesala, um cinema de rua em São Paulo

 

Lugares românticos em SP: noite em um hotel aconchegante

Mudar de ambiente e passar a noite em um hotel luxuoso é uma boa escolha. Você pode reservar uma suíte no Meliá Ibirapuera, localizado em São Paulo capital.

Faça sua reserva agora mesmo no Meliá Ibirapuera, com condições exclusivas que cabem no bolso de todos, e curta um lugar romântico em São Paulo.

Hotel luxuoso em São Paulo | Lugar romântico em São Paulo | Conexão123

Passe a noite no Meliá Ibirapuera, um hotel luxuoso e romântico em São Paulo

 

Ao contrário do que canta Criolo, existe amor em SP! Pudemos provar esse ponto para você, trazendo cinco opções de passeios para casais no coração do estado de São Paulo.