Notícias

O que é um programa de fidelidade?

2 de janeiro de 2023

Programas de fidelidade são ações estruturadas por diversos tipos de empresas, que oferecem vantagens de maneira escalável para incentivar compras recorrentes.  A ideia é ofertar prêmios, descontos, brindes e qualquer outro benefício a cada número determinado de vezes que o consumidor efetua uma compra. 

O Conexão123 separou algumas informações para você entender melhor do assunto. Vamos lá?

Você vai ler sobre

Como funciona um programa de fidelidade? 

Existem vários tipos de programas de fidelidade. Há estabelecimentos que usam um sistema de pontos, enquanto outros recompensam seus clientes fiéis com base no valor que eles gastam na loja.

Mas todos os programas têm o mesmo conceito: os clientes realizam uma inscrição e, a partir daí, as empresas podem diversificar as formas como desejam manter os consumidores mais fiéis no radar. 

Você sabe como surgiu o programa de fidelidade? 

Os primeiros indícios apareceram por volta de 1700 nos Estados Unidos. Os varejistas norte-americanos da época entregavam moedas de bronze para os seus clientes após as compras, que poderiam ser acumuladas e trocadas por produtos. 

Vantagens do programa 123fidelidade | Moedas de bronze | Conexão123

Assim como as moedas de bronze, acumular pontos no 123fidelidade garante uma viagem inesquecível

Quais os tipos de programa de fidelidade? 

Embora o termo “programa de fidelidade” possa remeter exclusivamente ao ganho de cupons de desconto e outros benefícios, a verdade é que existem diferentes modalidades. Vamos conhecer? 

  • Modelo educacional: o estabelecimento oferece informações exclusivas sobre novos produtos aos seus clientes mais fiéis. 
  • Modelo de recompensa: é o mais conhecido e o mais usado por restaurantes, bares, lanchonetes e outros comércios do ramo alimentício. Geralmente, a cada compra em um estabelecimento, o cliente recebe um selo para acumular e trocar por produtos ou serviços do local.
  • Modelo contratual: o cliente firma um contrato com a empresa, fornece informações pessoais e ganha brindes, como ingressos exclusivos, participação em eventos fechados e acesso a informações privilegiadas. 
  • Modelo de afinidade: os clientes fiéis são reunidos para trocar experiências em eventos exclusivos. 
  • Modelo de valor agregado: são oferecidos serviços para clientes mais assíduos. Um exemplo seria uma estada grátis para um cliente que já utilizou um mesmo hotel diversas vezes. 
  • Modelo de aliança: nessa modalidade, há uma parceria mais próxima entre cliente e empresa, para otimizar a experiência. Uma empresa de turismo pode oferecer a utilização temporária de um carro de alto padrão após a compra de um pacote, por exemplo.

Saiba como funciona o 123fidelidade 

O programa de fidelidade da 123milhas tem um diferencial importante: é o primeiro do mercado que permite a troca de pontos por passagens aéreas em diversas companhias. Com o 123fidelidade, ao reservar hotéis ou comprar passagens aéreas com a 123milhas, o cliente ganha pontos, que podem ser trocados para voar para qualquer lugar do mundo. Viajar com pontos ficou ainda mais fácil!  

O 123fidelidade surgiu para proporcionar mais liberdade de escolha, com menos burocracia para quem deseja aproveitar as promoções 123milhas, viajando para qualquer lugar do mundo.

Como funciona o 123fidelidade? É muito simples! 

  • Primeiro você se cadastra gratuitamente.
  • Depois, você passa a acumular 1 ponto a cada 1 real investido na compra de hospedagens, passagens aéreas e até mesmo taxas de embarque na plataforma 123milhas (site e aplicativo). 
  • Ao atingir uma quantidade de pontos suficientes, você resgata passagens aéreas de qualquer companhia aérea dentro da plataforma 123milhas, para viajar para qualquer lugar do mundo.

Esses pontos vão sendo creditados, e 30 dias após a confirmação do pagamento ou 48h após a realização da viagem estarão disponíveis para uso. Após os pontos serem creditados, a validade é de até 2 anos para trocar por passagens aéreas 123milhas. 

Clientes cadastrados apenas na plataforma 123milhas precisam também realizar o cadastro no 123fidelidade para começar a acumular pontos no programa.

Quem efetuar compras na plataforma de turismo sem ser participante do programa de fidelidade ainda tem até 10 dias para se cadastrar e conseguir acumular os pontos da viagem adquirida. 

Vantagens do programa 123fidelidade 

Como explicamos, a principal vantagem oferecida pelo 123fidelidade é a possibilidade de trocar os pontos acumulados por passagens de qualquer companhia aérea, não ficando o usuário refém de uma determinada empresa de aviação. 

Outra vantagem que merece destaque é o fato que todos os pontos gerados com a compra podem ser acumulados em uma única conta. Isso permite ao participante do programa escolher a passagem mais barata e acumular seus pontos, com a possibilidade de mesclar companhias aéreas e fazer a combinação de destinos e horários que mais lhe convir. Incrível, né? 

Vantagens do programa 123fidelidade | Casal viajando | Conexão123

Com o 123fidelidade, viajar com pontos ficou ainda mais fácil | Foto: Divulgação

Conheça outros diferenciais do programa de fidelidade da 123milhas:

  • Acúmulo de 1 ponto a cada 1 real investido em compras de passagens aéreas. 
  • Acúmulo de pontos de todos os viajantes na conta única do pagador.
  • Diversos destinos, nacionais e internacionais, à sua disposição.

Cadastro e regulamento do 123fidelidade 

Gostou de conhecer o programa de fidelidade da 123milhas?

Além de gratuito, o cadastro no programa 123fidelidade é bem simples: basta acessar este link, registrar seus dados e pronto! Confira também o regulamento completo, para tirar todas as dúvidas, clicando aqui.

Cadastre-se e comece a acumular muitos pontos! Viajar é pra todos, e com o 123fidelidade, lançamento da 123milhas, ficou ainda mais fácil conhecer o mundo com o resgate de pontos por passagens aéreas.