Lugares para conhecer

O que fazer com crianças na Serra de Santa Catarina

3 de julho de 2023

A Serra de Santa Catarina é uma cadeia montanhosa localizada no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. Ela faz parte do sistema da Serra do Mar, que se estende ao longo da costa brasileira. 

Com montanhas, vales, cachoeiras e florestas, a Serra de Santa Catarina é conhecida por suas belas paisagens naturais. 

E se você está planejando uma viagem em família, saiba que não faltam opções de o que fazer com crianças na Serra de Santa Catarina! A região está repleta de atrações que vão encantar turistas de todas as idades.  

Veja o que o Conexão123 preparou para você. 

Conheça com o Conexão123

Atrações para crianças na Serra de Santa Catarina 

A Serra de Santa Catarina oferece uma variedade de atrações encantadoras e emocionantes para crianças. Com suas paisagens deslumbrantes e clima agradável, a região proporciona um ambiente perfeito para explorar e se divertir. 

Independentemente do roteiro, a diversão é garantida. Então, não perca mais tempo e planeje já sua viagem com as crianças. Vocês vão se divertir muito e criar memórias inesquecíveis juntos!

Para maior conforto, você pode contar com a 123milhas para alugar um carro no destino e levar as crianças para todas as atrações.  

E tem mais! Todas as atrações estão inclusas no Prime Gourmet, ou seja, tem descontos especiais. Você pode adquirir um ingresso igual ou de menor valor, legal né? 

Vamos conhecer alguns dos passeios com as crianças na Serra de Santa Catarina?

Vila Encantada (Pomerode) 

A Vila Encantada é um dos principais atrativos turísticos da cidade de Pomerode, localizada no estado de Santa Catarina. Trata-se de um parque temático voltado para a educação, diversão e entretenimento, especialmente para crianças e famílias.

O ambiente, curioso e encantador, une a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos, e foi inaugurado em outubro de 2013. O projeto Vila Encantada, que já virou sensação, foi criado com o objetivo de reunir a família em um lugar que misturasse lazer e educação.

Qual criança não quer conhecer um parque dos dinossauros? Pois é, isso é possível em Pomerode. Se você está viajando em família, inclua a visita à Vila Encantada no seu roteiro.

O parque temático concentra mais de 20 atrações divididas em vilas, em um espaço de 5 mil m². Réplicas de dinossauros que pesam cerca de quatro toneladas e têm mais de cinco metros de altura, e árvores nativas podem ser encontrados no local com placas explicativas e curiosidades. A área externa de lazer, com brinquedos de aventura e com água, prometem fazer a alegria da criançada!

O que fazer com crianças na Serra de Santa Catarina - Vila Encantada Pomerode | Vila Encantada | Conexão123

O parque possui diversas atrações interativas e educativas que envolvem ciência, natureza e história

Museu com fósseis reais, piso interativo, personagem de Darwin que interage com as crianças, área para bebês, Vila dos Piratas e muitos outros atrativos integram o espaço. Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem fazer um lanche na Vila do Café e, ao final do passeio, levar um souvenir da loja de presentes.

Aproveite para usar o aplicativo Prime Gourmet na Vila Encantada. Na compra de um ingresso para a atração, você ganha outro de igual ou menor valor. O agendamento precisa ser feito com, no mínimo, 24 horas de antecedência, de acordo com a disponibilidade do parque. Saiba mais sobre os benefícios do Prime Gourmet.

Endereço: Rua Hermann Weege, 204 – Centro, Pomerode.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h.

Museu do Automóvel (Pomerode) 

As crianças que colecionam carrinhos de brinquedo vão se encantar com o Museu do Automóvel de Pomerode! Ele é um espaço dedicado à preservação da história dos automóveis, com uma coleção de mais de 60 veículos antigos. 

Esse museu chegou à cidade de Pomerode com clássicos que arrancaram suspiros de famosos, como os carros de Elvis Presley e Marilyn Monroe, nas décadas de 40, 50 e 60. Seus modelos até hoje deixam qualquer pessoa apaixonada.

O que fazer com crianças na Serra de Santa Catarina - Museu do Automóvel - Pomerode | Museu do Automóvel | Conexão123

O Museu do Automóvel de Pomerode é um lugar interessante para crianças, pois elas podem aprender sobre a história dos carros e ver modelos antigos e raros

No Museu do Automóvel, além de conhecer a história de cada veículo, você pode levar diversos itens personalizados da loja que tem no local. Há também uma sessão de fotografia personalizada! Você e sua família poderão entrar em um dos veículos para eternizar a visita. Demais, não é mesmo?

A loja também possui vários itens colecionáveis, canecas, copos, chaveiros, roupas e até kits de colorir para as crianças. Vale a pena conferir as opções para guardar de recordação ou presentear alguém que ama carros também.

Uma verdadeira viagem ao passado, cheia de história e glamour, essa atração na Serra de Santa Catarina não pode ficar de fora do seu roteiro.

Endereço: Rua Hermann Weege, 544 – Centro, Pomerode.

Aproveite para usar o aplicativo Prime Gourmet no Museu do Automóvel. Na compra de um ingresso para a atração, você ganha outro de igual ou menor valor. O agendamento precisa ser feito com, no mínimo, 24 horas de antecedência, de acordo com a disponibilidade do parque.

Zoe Hamburgueria (Blumenau) 

Após um dia de muita diversão, nada melhor do que uma parada para fazer um lanche durante sua viagem com crianças na Serra de Santa Catarina. 

Há incríveis opções de restaurantes em Blumenau, mas hoje a recomendação é a Zoe Hamburgueria, que produz lanches artesanais incríveis para todos os gostos. Qual criança resiste a batatinhas fritas crocantes e hambúrgueres deliciosos?

No menu, há opções como smash burguer duplo com 60g ou, para aqueles que encaram um lanche maior, com carnes de 160g. Recomendamos que arrisque experimentar o tropical burguer, feito com pão, hambúrguer, uma fatia de abacaxi, queijo cheddar, bacon e “babileia” (barbecue e geleia). 

Também são servidas bebidas diversas, como sucos, refrigerantes e cervejas para os adultos. Para a criançada também tem milk shakes diversos para se deliciarem. 

Endereço: R. Alm. Barroso, 860 – Vila Nova, Blumenau.

Para aproveitar com economia, assine o Prime Gourmet com 5% de desconto usando o cupom 123MILHAS. Participando do clube de vantagens, você adquire um prato, rodízio ou ingresso nos estabelecimentos participantes e ganha outro de igual ou menor valor!

Que tal começar a planejar agora uma viagem com crianças para a Serra de Santa Catarina? Opções não faltam e fica tudo ainda melhor com aquele desconto especial. Conte com a 123milhas para encontrar as melhores opções de passagens, hospedagem e pacotes para se divertir com os pequenos.

RESPOSTAS123

Algumas das atrações que os pequenos adoram na Serra de Santa Catarina são a Vila Encantada e o Museu dos Automóveis.

Se você gosta de frio e quer ver neve, a melhor época  para visitar a Serra de Santa Catarina com crianças é o inverno, entre junho e agosto.