Onde se hospedar

Onde ficar em Inhotim: os melhores hotéis perto do maior museu a céu aberto do mundo

6 de janeiro de 2022

Ainda que localizado a 60 km de Belo Horizonte, vale a pena se hospedar em Brumadinho para  conhecer Inhotim. Essa é a opção perfeita para quem quer dedicar dois ou mais dias ao museu. E é ponto estratégico nos roteiros que incluem o instituto e Ouro Preto. Neste guia, descubra onde ficar em Inhotim

Estrada Real Palace Hotel 

Situado a cerca de 4 km de Inhotim, o Estrada Real Palace Hotel oferece uma das melhores estruturas, com acomodações confortáveis e arejadas, em Brumadinho. A localização permite chegar ao Centro Cultural Inhotim em 10 minutos de carro. Fica perto de outras atrações da região, como o Reservatório de Água de Mário Campos e a Igreja Nossa Senhora das Mercês. 

O empreendimento disponibiliza 44 quartos espaçosos com frigobar, TV de LED e internet wi-fi. Os hóspedes recebem produtos de higiene de cortesia. Há outras comodidades, como banheira de hidromassagem, telefone, secador de cabelo, escrivaninha e cortina blackout. 

Inaugurado em 2013,  o hotel parece uma casa de campo emoldurada pelas serras do município. O clima agradável e bucólico da hospedagem combina com o descanso que se espera após visitar o Museu do Inhotim. Dá para repor as energias na área verde e mergulhar na piscina com cascata.   

O restaurante é outro diferencial do Estrada Real Palace Hotel. A diária inclui o café da manhã, servido diariamente entre 7h e 10h. A culinária mineira faz parte do buffet para almoço e jantar. A vizinhança do estabelecimento é conhecida por seus restaurantes e pizzarias.