Dicas para o viajante

Sete objetos essenciais em uma viagem ao exterior

25 de março de 2022

Viajar exige planejamento. Viajar para fora do país, então, exige uma preparação ainda maior para que nenhum contratempo seja um empecilho ao sucesso do passeio. Por isso, preparamos este artigo com os sete objetos essenciais em uma viagem ao exterior.

Para começar, é fundamental que você faça uma lista de objetos para viagem, com todos os itens importantes que devem ser levados para o destino.

Alguns deles são mais óbvios, mesmo assim costumam ser esquecidos e merecem atenção. Leve sempre adaptadores de tomadas, óculos de grau reservas e carregadores de aparelhos eletrônicos e celulares.

É sempre bom revisar se não está deixando nada para trás antes de sair de casa. Confira o que levar em viagem internacional:

 

#1 Bagagens de tamanhos diferentes

É bacana ter opções de malas de diferentes tamanhos e materiais para cada tipo de viagem. Uma mala tamanho M de rodinha e uma mochila de tamanho médio já montam um enxoval básico de viajante.

Malas com quatro rodinhas são sempre indicadas e realmente são bem mais práticas para viajar, pois não precisam ser inclinadas para serem puxadas. Essa é a forma de carregar menos peso e viajar com mais comodidade. Mas também costumam ser mais caras. Invista em uma, mesmo que de apenas duas rodinhas, já que o conforto vale muito a pena.

Para viagens que incluam algum voo e tenham uma duração curta, o ideal é uma mala que possa ir a bordo com você. Não despachar bagagem no aeroporto é muito prático.

Assim você elimina a necessidade de esperar a mala no desembarque (e em alguns aeroportos demora muito!) e evita riscos de perderem sua mala. Sem contar que ainda estimula a gastar menos em compras, uma vez que está carregando bagagem menor e que não suporta muito peso. Além, claro, da economia de não precisar pagar pelo despacho. Quer mais dicas sobre viajar só com bagagem de mão? Acesse aqui.

 

#2 Doleira

Na hora de decidir o que levar para viagem, não esqueça da doleira. Ela é uma bolsinha bem fina e com elástico, para ser usada como um cinto e por baixo da roupa.

É ideal para carregar dinheiro e passaporte, pois é bem seguro já que fica colado ao seu corpo. Os modelos fabricados de algodão são ideais para dias quentes, porque não grudam na pele como as de plástico. Também é legal ter em cores claras e escuras, para usar conforme a roupa.

Já que estamos falando sobre dinheiro, saiba também como fazer transações financeiras em viagem internacional clicando aqui.

 

#3 Cadeado

A melhor forma de garantir mais segurança para suas malas é fechando a bagagem com cadeado. Dá para optar por cadeados comuns, que exigem uso de chave, ou você pode investir em cadeados com segredo. Algumas malas super práticas têm cadeados embutidos.

Para viajar aos Estados Unidos é ideal ter o cadeado aprovado pela TSA (um cadeado que consegue ser aberto pela chave mestra das autoridades americanas, sem estragá-lo). Então, vale investir logo em um TSA e gastar somente uma vez.

 

#4 Sacos para diminuir volume

Eles são itens muito úteis para quem gosta de levar muita bagagem e também para quem quer praticidade e roupa impecável, sem estarem amassadas. Existem saquinhos de vários tamanhos e modelos. Alguns vêm com furinhos para serem esvaziados com aspirador e outros podem ser fechados apenas enrolando-os.

 

#5 Pastinha de documentos

Uma pastinha de documentos organizados é sempre muito importante levar e, claro, cópias impressas das passagens, reservas de hotel, passeios, cartão de vacina, etc.

 

#6 Adaptador de tomada

Esse não poderia ficar de fora de uma lista de itens para viagem internacional. Assim como no Brasil temos vários modelos de tomada diferentes, eles variam conforme o país.

Invista em um modelo universal para eletrônicos, com entradas USB e que permite ligar aparelhos em tomadas de padrão americano, europeu e britânico – esses são os mais usados no mundo inteiro. Assim você já fica equipado para todas as suas viagens, seja qual for o destino! Basta comprar em lojas de mala e de utilidades de casa.

Também é fundamental ter um adaptador comum para a tomada brasileira, que a converte em apenas dois pinos.

 

#7 Remédios

Mesmo que você vá para uma cidade grande, cheia de farmácias, leve os remédios com os quais está habituado e é de uso mais frequente, como antiácidos, contra dores musculares, de cabeça, para febre e antialérgicos.

Esse cuidado evita perda de tempo procurando uma farmácia, descobrindo o nome do remédio na língua local ou obtendo autorização para comprá-lo (as leis de comercialização de medicamentos variam de país a país).

Lembre-se: deixe os remédios na mala de mão, pois você pode precisar deles durante o voo. Inclua chicletes na necessaire já que também ajudam a evitar o desconforto nos ouvidos ao decolar ou pousar.

E então, já listou o que não esquecer para viagem ao exterior? Entenda também como planejar o seu passeio internacional com o guia da 123milhas.

E quando for comprar seus próximos voos para fora do país, garanta passagens aéreas com até 50% de desconto aqui!ui!