Lugares para conhecer

Três destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano

25 de novembro de 2022

Você já parou para pensar que estamos em novembro e que faltam poucos dias para o fim de 2022? Descubra três destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano! 

Você vai ler sobre

Destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano: Penedo 

Você sabia que Penedo é a única colônia finlandesa do Brasil? É um distrito de Itatiaia, cidade próxima a Resende, no sul do Rio de Janeiro. Colonizado por finlandeses na década de 1920, o lugar é perfeito para desfrutar de uma atmosfera europeia. 

Você já imaginou como seria incrível passar o Natal nessa cidade? A região é encantadora, e tamanha semelhança com as terras do norte europeu faz com que o turismo seja cada vez mais forte no pequeno distrito. 

No dia 2 de dezembro inicia-se a programação do Natal Luz, que inclui decoração especial. Imensas árvores de Natal se tornam pontos altos e vistos a distância por quem passa por Penedo. Destaque para os túneis com um milhão de microlâmpadas que terão 1 km de extensão, painéis temáticos, árvore de Natal e letreiros luminosos. Caminhos sinuosos sobre o piso representado com neve convidam os visitantes a passar por entre os pinheiros iluminados e a entrarem na cabana de Papai Noel.

O clima natalino tomou conta do lugar com a inauguração da Fábrica de Sonhos, instalada no Penedo Park, próximo ao centro, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados.

A celebração natalina no local contará com mais de 60 apresentações temáticas, e, para completar a magia, o espaço também irá abrigar roda-gigante, autopista, cenários para fotos e vários brinquedos infláveis para garantir a alegria da garotada. 

Será Penedo a sua escolha de viagem de fim de ano?

Destinos Nacionais para apreciar as decorações de fim de ano | Penedo | Conexão123

Penedo, localizado no Sul Fluminense, sedia um dos maiores eventos de Natal do Rio de Janeiro

Destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano: Gramado 

Um dos destinos mais bonitos de fim de ano, Gramado é uma cidade marcada pelas colonizações alemã, italiana e portuguesa, cujos traços culturais estão presentes na hospitalidade e beleza. 

Gramado é um lugar onde prevalece a alegria e a emoção. Entre os maiores atrativos, destacam-se os seus eventos. 

O tradicional Natal Luz conta com shows de teatro, dança, canto, acrobacias e efeitos visuais na verdadeira história do Papai Noel.

De 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, as ruas do município mais famoso da Serra Gaúcha estarão no clima natalino. A produção deste ano pretende despertar as nossas memórias natalinas mais íntimas. Milhares de luzes enfeitam o lugar, e apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina.

O tradicional show de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante neste ano. Desta vez, o espetáculo contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado. Ao som de uma emocionante trilha sonora, você verá o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz na noite natalina.

Um lugar encantado, cheio de magia e que nesta época torna-se a casa do Papai Noel e seus ajudantes. Aproveite e faça uma visita à Vila de Natal, que permanecerá aberta diariamente das 9h às 21h, para entregar sua carta ou dar um oi ao bom velhinho.

Outra atividade que merece destaque é o Tannenbaumfest, um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal, onde famílias e empresas se reúnem para decorar as árvores plantadas na Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade. 

Na mesma avenida, os mais cativantes personagens convidam o público para o despertar da magia. 

A banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço, com clássicos da música natalina, com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público, apresentações de tirar o fôlego com tanta alegria, sorrisos e música. 

Destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano | Gramado | Conexão123

O Natal Luz de Gramado é o maior evento de Natal do Brasil e um dos maiores do mundo | Foto: Divulgação

Ah, e se você está pensando em estender sua estadia e apreciar o Réveillon, já fica a dica: o espetáculo da virada dura em torno de 10 minutos, e são utilizados fogos sem estampido, ou seja, completamente silenciosos, para justamente preservar animais de estimação, assim como pessoas mais sensíveis. 

Ainda dá tempo de você programar seu passeio de ano-novo e viver um dos momentos mais encantadores da sua vida!

Gramado atrai diversos perfis, seja para passar o ano-novo em família, com os amigos ou até mesmo sozinho.

Destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano: Foz do Iguaçu 

Uma cidade de belezas, que deve estar na lista de destinos a serem visitados no fim de ano: Foz do Iguaçu é reconhecida internacionalmente pela natureza exuberante das cataratas, além de ser uma cidade trinacional, que une Brasil, Paraguai e Argentina. 

Se você procura um destino alternativo para as festas de fim de ano, passar o Natal e o Réveillon em Foz do Iguaçu é uma ótima opção! Imagine visitar os pontos turísticos da região durante o dia e celebrar em família durante a noite!

No dia 2 de dezembro inicia-se o Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, com uma programação que promete encantar moradores e turistas. Você pode acompanhar o acendimento das luzes na praça, a chegada do Papai Noel e o espetáculo teatral “O livro Encantado do Natal”, do grupo Ligia Aydar, de São Paulo.

O Natal de Águas e Luzes faz alusão às Cataratas do Iguaçu, maior atração turística da cidade, aos rios que banham a região e usina da Itaipu, uma das maiores geradoras de energia limpa e renovável do mundo.

A decoração de fim de ano é espetacular e conta com uma árvore gigante, de 26 metros de altura, caixas de presentes enormes, além do túnel de luzes com projeção sonora, na Rua Barão do Rio Branco. Serão 35 dias de decoração em dez pontos da cidade. Todos os elementos decorativos utilizam tecnologia com baixo uso de energia.

Destinos nacionais para apreciar as decorações de fim de ano | Foz do Iguaçu | Conexão123

As decorações de Natal preenchem as ruas de Foz do Iguaçu, tornando a cidade um lugar encantador para os amantes da época do bom velhinho

No Gramadão, os visitantes podem conferir os pinheiros de luz, com mais de 17 metros, uma bola de Natal de seis metros de diâmetro e outros elementos decorativos. As árvores e os postes também estão iluminados com bolas de lâmpadas e leds de efeito cascata.

Para quem gosta de tirar fotos, um letreiro com a frase Feliz Natal será montado para que os visitantes possam usar de cenário.

Um pouco mais adiante da avenida iluminada com arcos, representando a força das águas, é possível chegar à Praça do Colégio Bartolomeu Mitre, onde a fachada também é utilizada como uma grande tela. No local, outra diversão é passear entre túneis e estruturas de luzes.

Todas as noites, até 23 de dezembro, o espetáculo “Encantamento” inicia as atrações do palco da Praça da Paz, com o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel, a partir das 19h30.

A melhor forma de conhecer esse destino surpreendente, se estiver saindo de outros estados do Brasil, é por via aérea. O Aeroporto de Foz do Iguaçu, administrado pelo Grupo CCR Aeroportos, é uma das principais portas de entrada para apreciar as decorações de fim de ano.

Que tal começar a planejar a sua viagem no ano-novo? Este é um ótimo momento para conseguir passagens para dezembro! 

Para conhecer esse e outros destinos incríveis do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite os melhores descontos em passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes para sua viagem.