Notícias

Pizzaria temática Hector Dragão consolida-se como ponto turístico de Gramado

21 de julho de 2022

As pizzarias temáticas são passeios cada vez mais completos. A criançada, que já adora uma pizza, fica ainda mais empolgada se aquele almoço ou jantar em família vier acompanhado de brincadeiras e personagens inspirados em um universo imaginário. É essa a proposta da Pizzaria Hector Dragão, que fica em Gramado, na Serra Gaúcha.

Você vai ler sobre

Pizzaria Hector Dragão

Localizado às margens do Lago Joaquina Rita Bier, o empreendimento foi inaugurado em 2019 e desde então tem se consolidado como ponto turístico de Gramado. A proposta da Hector Dragão é reproduzir uma escola de magia povoada por personagens dos mais variados. Fantasiados, os funcionários do salão atendem os clientes e  embarcam nas brincadeiras também. 

O mais conhecido deles é o Dragão Hector, que conta com a companhia de outros amigos mágicos que o auxiliam na criação dos “discos de sabor”, como são conhecidas as pizzas no local. 

“Ao longo da experiência, o cliente vai conhecer a história do Hector, um dragão que, com seu poder de fogo, acabou esquentando alguns discos gelados e criou um prato delicioso”, explica William Weber, mentor de experiência do empreendimento. “Os visitantes vivem uma verdadeira imersão no mundo da magia. É como se você pudesse colocar mesas dentro de um palco de teatro”, complementa. 

A lista de sabores da pizzaria temática é quase infinita, segundo os proprietários. Destaque para a de queijo coalho com alho-poró, a de salmão e a de filé ao molho quatro queijos. No quesito doce, a pizza de banana split é a queridinha da casa e faz os olhos dos pequenos brilharem.

Pizzaria temática Hector Dragão consolida-se como ponto turístico de Gramado | Salão principal de pizzaria temática | Conexão123

O salão da pizzaria temática Hector Dragão, em Gramado (RS)

Novidades em 2022 na Pizzaria Hector Dragão

Para atender a alta da demanda durante o mês de julho, o local iniciou o atendimento no horário de almoço, mediante reserva. “Nós entendemos que no período de férias escolares e na alta temporada em Gramado as pessoas têm tempo e disponibilidade e querem se programar antecipadamente. Então, resolvemos abrir no horário do almoço para possibilitar que, antes de sair de férias, já possam reservar seus lugares e comer tranquilamente sem filas”, afirmou o sócio-proprietário da pizzaria, Dudu Kny.

Inspirada no universo mágico de livros, filmes e personagens do mundo bruxo, a pizzaria inaugurou recentemente uma nova ala temática, a loja de varinhas Arquimágicos. Com investimento de R$ 350 mil, o local promete uma experiência imersiva e interativa para os clientes. Após saborear o tradicional rodízio, os visitantes poderão embarcar mais a fundo no universo da magia e realizar feitiços, de maneira divertida, na prática. Com uma varinha mágica, será possível criar uma tempestade no ar ou movimentar objetos, promete o local.

A Pizzaria Hector Dragão atende todos os dias, das 18h às 23h, na Av. Borges de Medeiros, 1.791, bem no centro de Gramado.

Gramado: principais pontos turísticos

Gramado é uma das cidades que mais atraem turistas para o Rio Grande do Sul. O que mais chama a atenção são as baixas temperaturas no inverno, a arquitetura de inspiração germânica, a gastronomia típica e as festas locais.

Na cidade também fica o hotel mais romântico do mundo. Confira aqui as melhores opções de hospedagem em Gramado.

Pizzaria temática Hector Dragão consolida-se como ponto turístico de Gramado | Lago com pedalinhos em Gramado (RS) | Conexão123

O Lago Negro e seus pedalinhos, em Gramado (RS)

O centro da cidade é o lugar ideal para aqueles viajantes que desejam ficar próximos das principais atrações. Na avenida Borges de Medeiros é onde tudo acontece. Lá você encontra lojas de chocolate, restaurantes, cafés, além do Palácio dos Festivais e da Paróquia São Pedro.

A região do Lago Joaquina Rita Bier é lugar perfeito para os que buscam tranquilidade e, ainda assim, proximidade dos pontos turísticos. Muitas atrações do Natal Luz, uma importante festa de Gramado, acontecem nos arredores do lago.

Para conhecer os melhores destinos do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem