Todos

Um tour gastronômico pela Ilha da Magia

9 de setembro de 2021

Já pensou em viajar para Florianópolis no inverno? A empresária Érica Fantini conta abaixo sua experiência de visitar Floripa nessa estação e olhar para um outro lado da cidade, com dicas imperdíveis para quem quer fazer um tour gastronômico pela Ilha da Magia.

E a nossa cliente dá o recado: as dicas são tanto para uma visita durante o inverno, bem como para uma viagem em qualquer época do ano. Então, vem com a gente conferir as 3 dicas incríveis da Érica!

“Em Junho de 2021 tivemos a oportunidade de visitar a filha do meu marido em Florianópolis, Santa Catarina. As passagens já tinham sido compradas no começo do ano com a 123Milhas para outra data, mas por causa do aumento de casos resolvemos reprogramar para uma data mais tranquila. Fizemos o cancelamento e recebemos o voucher, tudo tranquilo e sem perrengues, o atendimento da 123 foi rápido e efetivo.

Resolvemos escolher o feriado de Corpus Christi, e, por ser no meio do outono, contamos com a experiência da minha enteada para nos indicar os melhores restaurantes e bares para um tour gastronômico pela Ilha da Magia, já que não conseguiríamos curtir as praias de Floripa.

A viagem foi perfeita! Escolhemos nos hospedar no centro da cidade, já que a ilha é muito extensa e achamos um ponto estratégico para conseguirmos visitar todas as atrações. O hotel escolhido foi o Majestic Palace, que conta com uma vista maravilhosa do mar de Floripa. Aproveitamos essa localização para correr na orla todos os dias e tomar um café da manhã com vista para o mar, foi delicioso!

Saguão do hotel Majestic Palace

Saguão do hotel Majestic Palace em Florianópolis

Já que a ilha é conhecida pelas Ostras frescas e deliciosas, nada melhor do que começar o tour gastronômico pelo Ostradamus, um restaurante que fica em Ribeirão da Ilha, na parte sul, e conta uma fazenda de ostras e uma adega espetacular. Quem procura por uma culinária maravilhosa e bons vinhos para acompanhar, não pode deixar de conhecer. Para começar nosso almoço, pedimos ostras gratinadas, ostras frescas e pastéis de camarão. Para almoçar, meu marido escolheu o bacalhau, eu fui de talharim de frutos do mar e a Maria, filha dele, comeu o prato infantil. Quando for fazer a reserva, peça para ficar nas mesas da “ponte flutuante”. O visual é de tirar o fôlego!

Restaurante Ostradamus

Restaurante Ostradamus

A nossa segunda dica é um restaurante japonês que fica no rooftop do hotel que ficamos hospedados. Ele se chama Black Sheep. Por causa da pandemia, o restaurante só está aceitando reservas, mas acredito que em qualquer outra época é bom você consultar antes de ir pois o local é pequeno, com poucas mesas e mega disputado.

Já que ele fica na cobertura do hotel, a vista é maravilhosa, mesmo à noite. Além das várias opções do cardápio, o Black Sheep possui um menu degustação que é imperdível. Todos os ingredientes são frescos e assim você consegue degustar um pouco de tudo que tem no cardápio do restaurante, recomendo!

Restaurante Black Sheep

Restaurante Black Sheep, no rooftop do Hotel Majestic Palace

A última dica é pra quem gosta de um local mais animado. O Aqua Plage é um restaurante “pé na areia”, fica em Jurerê Internacional, a 40 minutos do centro de Florianópolis. Você pode escolher entre uma mesa na areia ou no deck, que é um espaço cheio de charme e requinte. O restaurante possui um DJ in house, que começa com música ambiente e conforme o dia vai se alastrando ela vai ficando mais agitada. Mesmo quem prefere um local mais sossegado, a experiência do Acqua Plage é incrível: atendimento impecável, comida maravilhosa, drinks perfeitos e uma ótima carta de vinhos. Escolhemos para almoçar a Tainha na Crosta de Sal, um prato que não estava no cardápio mas nos foi indicado pelo chef, já que fomos na época de abundância do peixe. Passamos o dia todo curtindo o local, chegamos por volta das 13h e saímos às 20h. Vale a pena o passeio!

Restaurante Acqua Plage, em Jurerê Internacional

Restaurante Acqua Plage, em Jurerê Internacional

Floripa é cheia de restaurantes bons, atrações incríveis e praias exuberantes que não tivemos a oportunidade de conhecer por causa do frio, mas já estamos programando outra viagem no verão e temos certeza que a escolha das passagens será novamente com a 123Milhas!”

Fotos da Érica Fantini e marido em Florianópolis

Érica Fantini e o marido Rodrigo em Florianópolis, SC

E aí, gostou das dicas? Temos certeza que Florianópolis já entrou para sua lista de desejos de viagem!

Faça como a Érica e realize um tour gastronômico pela Ilha da Magia com a 123Milhas!