Lifestyle

Viagem sem filhos é o maior sonho de consumo de pais após a pandemia

19 de janeiro de 2021

Quase dois anos de pandemia… quase dois anos de isolamento social… quase dois anos de home office… quase dois anos convivendo 24 horas com a família. Em meio à nova realidade imposta ao mundo e às relações humanas pela Covid-19, o estreitamento dos laços entre pais e filhos, claro, é um dos ganhos de todo esse pesadelo. Porém, a nova rotina pode, muitas vezes, ser estressante para adultos e crianças. Diante desse cenário, uma recente pesquisa realizada por um site de hospedagens revelou que viagem sem filhos é o maior sonho de consumo de pais após a pandemia. 522 pessoas com mais de 20 anos e que têm um ou mais filhos com idade abaixo dos dez anos foram ouvidas.

Do total de entrevistados, 43% afirmaram que querem viajar sem qualquer tipo de preocupação (isso inclui os filhos). Já 30% dos que responderam à pesquisa foram taxativos: querem um passeio a dois sem absolutamente mais ninguém. A verdade é que mamães e papais não veem a hora de terem momentos românticos! (risos)

E para inspirar os casais que buscam pelo tão aguardado momento de “trégua dos filhos”, a 123Milhas dá dicas de roteiros nacionais românticos para um fim de semana. Afinal, sabemos que mesmo os pais tendo passado um ano inteiro agarradinhos aos filhos, dois dias são suficientes longe da criançada, né? Mais do que isso, papais e mamães não aguentariam de saudade! 😉

Monte Verde (MG)

Localizado em Minas Gerais, mas bem próximo de São Paulo (164 km de distância), Monte Verde é um destino que combina o charme de uma cidade montanhosa com o espírito de aventura que as trilhas e cachoeiras da região oferecem.

O que faz de Monte Verde um lugar romântico?

Pra começo de conversa, muitos hotéis em Monte Verde já fazem com que você não queira nem sair pra cidade. Um deles, por exemplo, tem até um restaurante especializado em fondue para dar aquele toque extra numa noite romântica.

O clima mais ameno (mesmo no verão as mínimas podem chegar a 10°C), opções de passeio a cavalo e trilhas para chegar em algumas das cachoeiras de Camanducaia e região fazem valer o final de semana.

Ah…. e um pôr do sol no Platô são dignos de pedidos de um fim de semana a dois depois de tantos meses trancafiados em casa!

Monte Verde (MG)

Petrópolis (RJ)

Próxima do Rio de Janeiro, Petrópolis é um bom destino para quem quiser escapar da Cidade Maravilhosa em um fim de semana e também uma ótima opção para os turistas que viajam ao Rio com um pouco de tempo. Além de ser uma cidade histórica com um estilo arquitetônico diferente, a cidade é uma boa pedida para casais.

O que faz de Petrópolis um lugar romântico?

A serra e um clima que convida para um chocolate quente de frente para a lareira e a atmosfera de uma cidade pequena e aconchegante fazem da Cidade Imperial um lugar apropriado para um fim de semana a dois.

Petrópolis (RJ)

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão (SP) fica na Serra da Mantiqueira a 1.628 metros acima do nível do mar. É o município mais alto do Brasil e onde faz muito frio no inverno, com temperaturas que podem baixar de zero.

Mesmo em épocas não tão frias, no entanto, é possível curtir um clima pré-inverno, mais friozinho e aconchegante.

O que faz de Campos do Jordão um lugar romântico?

A combinação montanha + teleférico não precisa, necessariamente, ter neve como plano de fundo para ser um passeio romântico, certo? Então, que tal levar o seu par até o Morro do Elefante e pegar o teleférico até o topo para contemplar a vista da cidade e da natureza?

Além disso, passe pela Vila Capivari para tomar um bom chocolate quente e finalizar a noite com um jantar romântico.

Campos do Jordão (SP)

Domingos Martins (ES)

Só 70 km separam a capital Vitória (ES) de Domingos Martins, uma das cidades mais românticas do Espírito Santo. Quem gosta de contato com a natureza e temperaturas mais amenas, não vai se arrepender de conhecer esse destino.

O que faz de Domingos Martins um lugar romântico?

Caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul fazem de um fim de semana em Domingos Martins e nas montanhas do Espírito Santo um misto de aventura e romance, especialmente se você acertar na escolha do hotel!

Diego Martins (ES)

Canela (RS)

Trilhas, cachoeiras, vales e montanhas. A descrição poderia ser de um parque nacional cravado no meio do nada no Brasil, mas tais belezas naturais não estão tão inacessíveis assim quando falamos em Canela, no Rio Grande do Sul, que além de ser um bom destino de inverno no Sul ainda é um ótimo lugar para uma escapada romântica de fim de semana.

O que faz de Canela um lugar romântico?

Diversas opções de lazer misturadas ao clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha fazem de Canela um ótimo destino para casais apaixonados, independente da época do ano. Casais podem aproveitar passeios românticos desde a vista noturna para a Catedral de Pedra aos mirantes no Parque da Ferradura.

Canela (RS)

 

E você, concorda que viagem sem filhos é o maior sonho de consumo de pais após a pandemia? Que tal, então, aproveitar essa tendência e começar a planejar roteiros românticos ao lado de sua esposa ou marido? As passagens aéreas, hospedagens e pacotes completos, com até 50% de desconto, você já sabe, né? Só a 123Milhas tem!

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO