Notícias

Cápsula do Tempo: nova atração conta história do Parque Bondinho Pão de Açúcar

14 de fevereiro de 2023

Se você pudesse fazer uma viagem no tempo, para onde você iria? Na Cidade Maravilhosa, você tem a possibilidade de voltar 110 anos atrás e redescobrir a história do Rio de Janeiro e da concepção do Parque Bondinho Pão de Açúcar!

Em comemoração aos 110 anos do parque, completados em outubro de 2022, foi lançada a Cápsula do Tempo, uma experiência audiovisual imersiva, localizada no Morro da Urca.

Bora conhecer os detalhes desse novo passeio turístico no Rio? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Novo passeio turístico no Rio oferece experiência imersiva no Pão de Açúcar

Com 110 anos de muita história para contar, o Parque Bondinho Pão de Açúcar convida os visitantes para uma viagem no tempo, “em uma experiência imersiva, com destino final para o futuro”. Foi com esse ideal futurista que a Cápsula do Tempo foi projetada. 

Quando observada de fora, a atração lembra uma nave espacial pousada na encosta do Morro da Urca. Quando se está dentro dela, porém, revela-se um mirante para uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro.

Lá dentro, você se verá imerso em uma experiência audiovisual sobre alguns fatos interessantes da história do Parque Bondinho Pão de Açúcar. A jornada inclui momentos marcantes como sua fundação, a troca de bondes e os shows que ocorreram no anfiteatro.

Cápsula do Tempo: nova atração conta história do Parque Bondinho Pão de Açúcar | Cápsula do Tempo | Conexão123

A Cápsula do Tempo está localizada no Morro da Urca, ao lado direito da estação de desembarque | Foto: Divulgação

Com 14 telas de alta definição de 55 polegadas, sete de cada lado da cápsula, formando um túnel, e uma trilha sonora imersiva com narração, a experiência conduz os visitantes a uma viagem pelas curiosidades e pelos personagens que fizeram do Parque Bondinho um patrimônio com reconhecimento mundial para a humanidade.

A Cápsula do Tempo está localizada no Morro da Urca, do lado direito da estação de desembarque. A atração funciona todos os dias, das 9h às 19h e não é necessário agendamento. Você pode adquirir o combo Bilhete Bondinho + Cápsula a partir de R$ 90.

Como adquirir ingresso para o Bondinho Pão de Açúcar

Para subir até o alto do Pão de Açúcar de bondinho, a melhor forma de adquirir ingressos é comprar antecipadamente pela internet. Basta clicar aqui para garantir sua entrada!

Os bilhetes custam a partir de R$ 75 e variam de acordo com a opção escolhida. Crianças e moradores da Grande Rio têm descontos especiais. Existem opções de tour com acesso rápido, histórico, ecológico e pelos bastidores do complexo!

Cápsula do Tempo: nova atração conta história do Parque Bondinho Pão de Açúcar | Nova atração | Conexão123

O jeito mais fácil de comprar ingressos para o Bondinho Pão de Açúcar é online

E aí, partiu conhecer o Parque Bondinho Pão de Açúcar e sua mais nova atração, a Cápsula do Tempo? Na hora de planejar sua próxima viagem, não se esqueça de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!