Onde se hospedar

Onde se hospedar em Capitólio (MG): hotéis e pousadas

26 de setembro de 2022

Município mineiro dos cânions, cachoeiras e piscinas naturais, que formam um dos mais encantadores cenários do Brasil, Capitólio é um destino turístico rico em história e cultura, bem como todo o estado de Minas Gerais

Se a cidade está no seu roteiro de viagem, conheça as indicações do Conexão123 de onde se hospedar em Capitólio para aproveitar ainda mais o seu passeio!

Você vai ler sobre 

Onde ficar em Capitólio

Localizada a 280 km de Belo Horizonte, Capitólio é um dos principais destinos turísticos mineiros , com atrativos que agradam a todos os gostos. Desde aos aficionados pelo turismo de aventura, até àqueles que buscam por puro relaxamento e descanso.

O passeio mais procurado pelos turistas é o tour pelos cânions, que pode ser feito de barco ou lancha. Durante os passeios, alguns locais são ideais para descer da embarcação e desfrutar de um gostoso mergulho.

As bebidas e os petiscos, oferecidos durante o percurso pelos bares flutuantes da cachoeira da Ilha e da Lagoa Azul, garantem aos viajantes uma experiência singular.

Essas são apenas algumas opções de o que fazer em Capitólio. Conheça mais sobre o destino e monte seu roteiro de viagem completo com o Conexão123.

Onde se hospedar em Capitólio pagando pouco

Por mais que Capitólio tenha se tornado um dos destinos de ecoturismo mais cobiçados do Brasil, ainda é possível encontrar hospedagens com ótimo custo-benefício.

Para ficar próximo das fantásticas cachoeiras e mirantes, confira essa indicação de hotel que oferece conforto e boa localização.

Hotel Escarpas do Lago

Em um ambiente despojado, o Hotel Escarpas do Lago oferece aconchego e tranquilidade. O estabelecimento está localizado a apenas 10 km da Praia Artificial de Capitólio, a 37 km da Cachoeira da Lagoa Azul e a 38 km do Canyon de Furnas. 

Todas as suas 32 suítes contam com varandas que proporcionam uma vista incrível aos hóspedes. As acomodações são bem espaçosas. Algumas comportam até cinco pessoas e são equipadas com tudo que os visitantes precisam para relaxar em sua estada em Capitólio. O local também é perfeito para uma viagem a dois.

Onde se hospedar em Capitólio: melhores hotéis e pousadas | Hotel Escarpas do Lago em Capitólio - MT | Conexão123

Hotel Escarpas do Lago: economia e conforto na sua viagem

Na área externa, há uma piscina para lazer dos adultos e crianças. Para aqueles que não abrem mão de manter os exercícios em dia, o hotel dispõe de academia. O café da manhã de cortesia é servido diariamente, das 7h30 às 9h.

Onde se hospedar em Capitólio: hotéis familiares

Capitólio é um excelente destino para diversos tipos de viagem, inclusive em família, afinal, os passeios encantam adultos e crianças.

Se você procura onde se hospedar em Capitólio com a família ou com os amigos, confira as indicações e escolha aquela que mais combina com a experiência que deseja curtir na cidade.

Obbá Coema Village Hotel

Às margens do lago de Furnas, em Capitólio, sudoeste de Minas Gerais, está situado o Obbá Coema Village Hotel. Esta opção de hospedagem familiar, possui quartos que podem abrigar até sete pessoas, sendo quatro adultos e três crianças.

Em sua extensa área de lazer, o estabelecimento conta com a maior piscina da região, além de oferecer:

  • Arvorismo
  • Arco e flecha
  • Quadras de esportes
  • Salão de jogos

Todas as atividades são todas feitas com equipamentos de segurança e com orientação de monitores especializados para ficar de olho na criançada.

Para os interessados na gastronomia do estado, o hotel possui um restaurante próprio, onde é servido o café da manhã (cortesia), almoço e jantar. Evidenciar a tradicional hospitalidade mineira é um dos lemas do local.

Balneário do Lago Hotel

Balneário do Lago Hotel é um estabelecimento familiar com boa localização. O complexo fica a aproximadamente 21 km do Cânion de Furnas, a 13 km da Praia Artificial de Capitólio, a 19 km da Cachoeira da Lagoa Azul e a 22 km da Cachoeira da Capivara.

Além do posicionamento geográfico estratégico, a hospedagem oferece muitos diferenciais para quem está em uma viagem em família. Cama elástica e brinquedos infantis para as crianças; música ao vivo nos finais de semana, sauna úmida e equipamentos de ginástica para os adultos. O Balneário do Lago ainda dispõe de:

  • Piscina descoberta e piscina aquecida coberta
  • Campo society
  • Quadra de vôlei de areia
  • Quadra de tênis em saibro
  • Quadra de peteca

Outro ponto de destaque do estabelecimento é o restaurante principal, onde é servido o café da manhã e o jantar, inclusos na diária no sistema de meia pensão, além do almoço à la carte com um cardápio variado.

Os 56 quartos do hotel contam com frigobar, banheiro privativo e amenidades de toalete. O wi-fi é cortesia durante a hospedagem.

Se você ainda não achou o hotel ou pousada que gostaria, confira mais indicações de onde se hospedar em Capitólio! Programe sua viagem e conte com a 123milhas para conhecer destinos incríveis como este e muitos outros.

RESPOSTAS123

Capitólio tem hospedagens a partir de R$ 80

  • Hotel Escarpas do Lago
  • Balneário do Lago Hotel
  • Obbá Coema Village Hotel