Cinco erros que comprometem uma viagem com carro alugado
Ao alugar um carro para viajar, é importante estar atento a alguns detalhes que, se não forem bem observados, podem comprometer sua viagem. O carro alugado pode ser uma ótima opção para quem quer passear com mais liberdade e flexibilidade, no entanto, alguns erros podem colocar em risco a sua segurança e a do veículo.
Por isso, o Conexão123 listou cinco erros que você pode evitar em uma viagem com carro alugado, garantindo um passeio tranquilo e livre de problemas.
Você vai ler sobre
Alugar carros com a 123milhas
A opção de alugar carros para viajar tem se tornado cada vez mais popular entre os viajantes, porque existem diversos benefícios.
Super vale a pena alugar um carro para pegar a estrada! O processo é prático, pode ser feito online, e proporciona muito conforto e segurança durante a viagem, pois o carro alugado já vem assegurado, dentre outras vantagens!
E para facilitar ainda mais a vida do viajante, a 123milhas oferece também o aluguel de carros. Acreditamos que viajar é pra todos, e por isso alugar com a 123carros é fácil, rápido, seguro e bastante acessível.
Cinco erros que comprometem uma viagem com carro alugado
Para garantir uma viagem tranquila pelas estradas, é preciso tomar alguns cuidados para evitar certos erros que podem comprometer a segurança e a qualidade do passeio.
Por isso, o Conexão123 compilou os cinco erros mais comuns que os turistas cometem em uma viagem com um carro alugado e explica como evitá-los. Fique atento e confira:
Não se preparar adequadamente
A viagem de carro pode ser uma experiência incrível, mas é importante lembrar que a segurança está em primeiro lugar. O bem-estar do motorista é um dos fatores primordiais para que a viagem siga segura e tranquila.
Antes do percurso, é recomendado que o condutor tenha uma boa noite de sono, dormindo entre sete e nove horas. Importe se atentar para o consumo de alimentos, pois o corpo funciona como uma máquina e a alimentação é o combustível que o mantém em movimento. Opte por comidas assadas ou grelhadas, frutas, verduras e legumes. Cuidado com temperos, excesso de sal e açúcar. E tome bastante água.
Programe paradas durante o trajeto a cada duas, no máximo três horas, aproveite para ir ao banheiro e se alimentar.
Documentos irregulares
Quando você dirige um carro alugado, não precisa se preocupar com a documentação do veículo, mas a sua precisa estar em ordem, tanto para conduzir o automóvel quanto para pegá-lo com a locadora. O locatário do veículo precisa ser, obrigatoriamente, o condutor.
Atente-se ao limite do cartão de crédito, pois há um sistema de “pré-autorização de pagamento” nas reservas, onde um determinado valor é temporariamente retido no cartão como uma precaução para possíveis danos ao veículo. Caso tudo ocorra sem problemas, o valor é estornado ao cliente.
E assim como o documento, o cartão do também precisa estar no nome do condutor do veículo. É uma condição imprescindível para o sucesso do negócio.
Não verificar a revisão e a manutenção do veículo
Uma das preocupações a menos que um carro alugado proporciona aos locatários é em relação à manutenção do automóvel, que é de responsabilidade da locadora. Porém, lembre-se de conferir esses detalhes na hora da vistoria, junto ao fiscal da empresa, para evitar problemas na estrada.
Um check-list básico para te ajudar:
- Sistema de freios
- Nível e última troca do óleo de motor
- Pneus (inclusive o estepe, que deve estar em boas condições, caso seja necessário na estrada)
- Faróis e outras luzes de sinalização externa, bem como os limpadores de para-brisa
- Alinhamento e balanceamento das rodas
- Bateria
- Nível da água
- Última troca do filtro e caso seja um veículo com ar-condicionado, verifique seu funcionamento
- Itens obrigatórios de porta-malas, como o macaco, o triângulo de sinalização e chave de roda
- Verifique o sistema elétrico
- Verifique as correias, os amortecedores, os cabos e as velas
Não estimar os custos da viagem de carro
Calcular o gasto de uma viagem de carro vai muito além do preço do combustível. É preciso considerar alimentação, hospedagem, estacionamento e, claro, os pedágios.
Lembre-se de ter uma quantia extra para lidar com possíveis situações inesperadas e leve dinheiro em espécie, pois pode ser necessário.
Não planejar o roteiro
É importante ter o itinerário estruturado, verificar as melhores rotas, possíveis desvios, pontos para paradas e horários de funcionamento dos locais. Verifique também a previsão do tempo.
Além disso, deve-se ter um plano B em caso de imprevistos. Dessa forma, a viagem de carro será mais tranquila e proveitosa.
Agora que você já sabe os cinco erros que comprometem uma viagem com carro alugado, aproveite ao máximo seu passeio contando com a 123milhas, basta acessar o site e clicar na opção “Carros”, no menu horizontal superior. Ou se preferir, clique neste link.