Lugares para conhecer

Confira cinco destinos românticos para comemorar o Dia Internacional do Beijo

13 de abril de 2023

Em 13 de abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo, e o amor está no ar aqui no Conexão123! É uma data especial para celebrar a paixão através do beijo, por isso nada melhor do que se inspirar em alguns dos destinos mais românticos do mundo. 

Confira uma lista com cinco lugares incríveis e cheios de romance para você conhecer e desfrutar de momentos inesquecíveis ao lado da sua cara-metade! 

Conheça com o Conexão123

Dia Internacional do Beijo

O Dia Internacional do Beijo é celebrado oficialmente em 13 de abril. Embora não se saiba ao certo como foi definido, há uma antiga lenda italiana em torno dessa data.

Na Itália, por volta de 1882 (século XIX), havia um jovem muito charmoso chamado Enrique Porchelo, que ficou famoso por beijar quase todas as mulheres de sua pequena vila. Os moradores da região adoravam contar suas histórias e façanhas.

Um dia, um padre da comuna se incomodou com a fama do rapaz e ofereceu uma recompensa em moedas de ouro para qualquer mulher que nunca tivesse o beijado. Para surpresa do padre, ninguém apareceu para receber a recompensa. Diz a lenda que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje. 

Não se sabe exatamente a origem desse pequeno conto, mas ele é famoso na Europa, e acredita-se que a origem da comemoração do Dia Internacional do Beijo venha daí. 

Cinco destinos românticos para comemorar o Dia Internacional do Beijo

Agora que você já sabe da lenda italiana que, segundo os relatos, deu origem ao Dia do Beijo, vamos conhecer a lista de destinos românticos que o Conexão123 elencou?

Veneza, Itália

Veneza é uma cidade encantadora da Itália, conhecida por seus canais, pontes e ilhas, que compõem uma paisagem extremamente romântica. A cidade, rica em história e cultura,  é formada por um conjunto de 118 pequenas ilhas e reúne atrações para todos os gostos: palácios, igrejas históricas, cafés charmosos, lojas elegantes.

Perder-se nas vielas e pontes de Veneza é uma das experiências mais autênticas. Como não há ruas no centro turístico, mas, sim, uma rede de canais e rios, os principais meios de transporte são aquáticos — desde os vaporettos até as tradicionais gôndolas.

O passeio de gôndola em Veneza é uma das experiências românticas mais emblemáticas da cidade. Navegar pelos canais tranquilos e estreitos em uma gôndola é a maneira perfeita de explorar os pontos turísticos e curtir um momento a dois.

Ao entrar na gôndola, os casais são transportados para outra era, enquanto o gondoleiro os conduz com habilidade pelas águas límpidas dos canais. A bordo, é possível admirar a beleza arquitetônica de Veneza, com suas casas coloridas e palácios majestosos, enquanto se desfruta de um ambiente íntimo e acolhedor.

Muitas gôndolas oferecem champanhe para brindar o momento especial, e alguns gondoleiros até mesmo cantam canções italianas tradicionais para tornar a experiência ainda mais memorável. O passeio de gôndola é uma oportunidade única de explorar a cidade de uma maneira diferente e romântica, proporcionando uma vista panorâmica de Veneza que não pode ser vista de outra forma.

Para completar a experiência, os casais podem escolher passeios mais longos que incluem uma passagem por pontos turísticos famosos, como a Ponte de Rialto e a Basílica de São Marcos. Com sua atmosfera romântica, o passeio de gôndola é uma experiência única para ser compartilhada com alguém especial em um dos lugares mais mágicos do mundo.

Confira cinco destinos românticos para comemorar o Dia Internacional do Beijo | Jovem casal beijando em Veneza | Conexão123

As esquinas, pontes e ruelas de Veneza transpiram amor e arte, por isso o local é considerado a cidade do amor

Paris, França

Paris, a capital da França, dispensa apresentações. Os cartões-postais, mundialmente famosos, as paisagens de tirar o fôlego e o romantismo que a envolvem fazem dela um destino inesquecível para casais apaixonados.

E é impossível falar de Paris sem mencionar a da Dama de Ferro, a imponente Torre Eiffel. Um dos monumentos mais visitados do mundo, com 330 metros de altura até a ponta da antena. Está localizada na margem esquerda do Rio Sena e é um dos símbolos mais românticos da Cidade Luz.

Para comemorar o Dia Internacional do Beijo por ali, comece com aquela bela foto — digna de cena de filme — beijando o seu amor com a Torre Eiffel ao fundo. Vocês também podem ir a um dos restaurantes sofisticados localizados no alto da torre e ter um jantar romântico.

Outra atividade imperdível para realizar ao lado do crush é  um piquenique no Champ de Mars, uma das maiores áreas verdes de Paris, com uma vista privilegiada para a icônica torre. Todas as opções com certeza valem muitos beijos.

Singapura, Ásia

Singapura, Cidade-Estado que fica entre a Malásia e a Indonésia, é um destino perfeito para quem busca modernidade e tradição. Seu skyline exibe arranha-céus e edifícios futuristas que contrastam com os templos hindus e budistas, igrejas, além de parques e jardins impressionantes. É um destino romântico para quem procura uma viagem única e inesquecível.

Por exemplo, o Jardim Botânico de Singapura, criado em 1859, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2015, sendo um lugar encantador e de grande importância histórica. Além do jardim, há o Orquidário de Singapura, que tem uma das maiores exposições de orquídeas do mundo, com mais de 60 mil plantas e flores, sendo uma das atrações mais românticas da cidade. 

Confira cinco destinos românticos para comemorar o Dia Internacional do Beijo | Caminho envolto pela paisagem do Orquidário no Jardim Botânico de Singapura | Conexão123

Um passeio pelo Jardim Botânico e Orquidário de Singapura é uma ótima opção para celebrar o Dia Internacional do Beijo

Com uma grande variedade de plantas, o jardim agrada tanto aos entusiastas quanto aos visitantes em geral. Na época de florescência, as flores exalam um aroma delicioso.

Um passeio romântico de mãos dadas pelo exuberante Jardim Botânico e pelo incrível orquidário com certeza é perfeito para celebrar o Dia Internacional do Beijo.

Kyoto, Japão

Kyoto é diferente de tudo aquilo que os ocidentais estão acostumados a ver. A cidade, antiga capital do Japão, está a 470 km de Tóquio e encanta com sua rica cultura. É uma das cidades históricas do Japão, com seus prédios construídos no fim do século XIX. 

A natureza é outro ponto alto do destino, que abriga cenários de tirar o fôlego, com destaque para as flores de cerejeira na primavera. Aliás, o Dia do Beijo é comemorado durante a estação mais florida do ano no Hemisfério Norte, coincidindo com a época em que essas belezuras desabrocham. Quer motivo melhor para comemorar a data com seu parceiro  em Kyoto?

Sua atmosfera serena é um convite à comemoração do Dia do Beijo.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no estado de Pernambuco, é considerado um dos destinos de praia mais bonitos do Brasil. É muito procurado para viagens de Lua de Mel entre pombinhos, por exemplo.

Confira cinco destinos românticos para comemorar o Dia Internacional do Beijo | Vista da Baía dos Porcos e do Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha, Pernambuco - Brasil | Conexão123

Fernando de Noronha é um destino paradisíaco e romântico no Brasil, perfeito para celebrar o Dia do Beijo

Composto de 21 ilhas, além de ilhotas e rochedos de origem vulcânica, o arquipélago encanta com suas paisagens paradisíacas e sua rica biodiversidade marinha.

Uma dica para o Dia do Beijo é assistir ao pôr do sol no Bar do Meio, que tem um ambiente perfeito para aquele beijo apaixonado, e que pode render uma bela foto!

Vá além do tradicional, prepare a sua barraca do beijo, pegue seu amor e viaje com a 123milhas! Temos os melhores preços em passagens aéreas, pacotes de viagens e hotéis! Partiu beijar muito?