Conheça os melhores lugares para passear com pet em São Paulo
Está buscando lugares para passear com pet em São Paulo que sejam agradáveis para você e seu bichinho? O Conexão123 traz cinco dicas de lugares abertos e fechados para curtir com o pet.
Conheça com o Conexão123
- O que fazer com seu pet em São Paulo
- Passear no Parque da Independência
- Almoce com seu pet
- Leve seu pet para nadar
- Passear pelas avenidas de São Paulo
O que fazer com seu pet em São Paulo
A região metropolitana de São Paulo é conhecida por ter opções para todos os estilos e comunidades. Mas será que ela também tem alternativas para os tutores passearem com seus bichinhos de estimação? A resposta é sim! O Conexão123 vai te mostrar que há diferentes passeios para fazer com os pets em São Paulo.
Passear no Parque da Independência
São Paulo é uma cidade com vários parques urbanos públicos, estaduais e municipais e, em todos eles, os pets são bem-vindos. Um belo lugar para você curtir com seu bichinho de estimação é o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga.
O Parque da Independência é um parque histórico, conhecido por abrigar o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga. A área é um ponto histórico importante, pois marca o local onde Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil, em 1822. Lá está erguido o Monumento da Independência.
Em todo o parque é permitida a entrada de pets. O ponto de encontro dos tutores fica ao lado da passarela que liga os jardins ao monumento, onde também funciona a pista de skate. Ali fica um cachorródromo sem cerca, com uma pequena arquibancada para os pet lovers.
A cachorrada se diverte na grama fofinha, bem longe da rua, para tranquilidade dos tutores. O parque tem um bosque, no qual a temperatura é cerca de três graus mais baixa, o que é uma ótima opção para ajudar o amigão a se refrescar nos dias mais quentes. Há mesas de piquenique na entrada do bosque e você pode deixar seu bichinho se divertir no cachorródromo e depois fazer um lanche com ele.
Almoce com seu pet
Em São Paulo há muitos restaurantes e bares que permitem a entrada de animais de estimação. Em alguns, há até cardápios pensados para os pets. Vamos conhecer excelentes opções?
Le Botteghe Di Leonardo
A Gelateria Le Botteghe Di Leonardo é um desses lugares que, além de aceitar a presença de pets, tem itens exclusivos para eles no cardápio. A casa tem reservatórios de água e vende comida do gosto do seu cachorro, enquanto os tutores podem saborear um delicioso sorvete.
Os picolés para pets são feitos com iogurte orgânico, sem lactose e sem açúcar, com fruta fresca (kiwi com banana, maçã, banana) ou legumes (cenoura ou batata-doce. E não se preocupe com o palito: em vez de palitos de madeira, eles são presos a um ossinho comestível.
A loja instalou um pátio em frente, que conta com uma área para cães, incluindo bacias com água. Ali, há um balcão voltado para a área externa, onde o cliente pode comprar o sorvete sem se separar de seu bichinho, que deve permanecer preso na coleira ou guia.
Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista
Sailor Burger e Beer
O Sailor Burger e Beer, localizado em Pinheiros, é especializado em hambúrgueres e cervejas artesanais. E não só para os clientes humanos, mas também para os clientes de quatro patas.
O restaurante criou um cardápio com cerveja especial para cachorros — sem álcool e sem gás, nos sabores carne ou frango. Caso almoce por lá, a água e a ração são disponibilizados gratuitamente pelo estabelecimento para seu bichinho.
Endereço: Rua Vupabussú, 309 – Pinheiros
Shopping Villa-Lobos
Paulistas adoram shoppings, e muitos aceitam os pets. O Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, adota a prática de receber animais desde a inauguração.
A circulação de animais de estimação de todos os portes é permitida, desde que sejam conduzidos com coleiras ou guias. Na praça de alimentação e restaurantes, o acesso só é permitido para cães-guias identificados. Mas se você quiser comer ao lado do seu pet, o acesso é livre nas varandas do Outback, Pirajá, Almanara e Ráscal Kfé.
Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Pinheiros, São Paulo.
Leve seu pet para nadar
Já pensou levar o pet para nadar? No Parque Central Deputado Cicote, em Santo André, a 20 km do centro de São Paulo, os tutores levam seus cães para dar um mergulho. O Parque, de quase 400 mil metros quadrados, tem um grande lago em que os cães adoram nadar nos dias mais quentes.
Se o seu cão está acostumado com esse tipo de atividade, ele vai se divertir. É comum ver tutores jogando bolinhas de borracha no lago para os bichinhos buscarem. Mas se o seu pet nunca nadou, o parque tem muitas áreas verdes onde ele pode se exercitar.
Além do lago e de várias colinas gramadas, o Parque Central também dispõe de pistas de caminhada, playground, campo de futebol, quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica.
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção, Santo André.
Passeie pelas avenidas de São Paulo
A cidade que não para agora está parando em alguns dias! Algumas vias da metrópole proíbem a circulação de veículos em alguns horários, como a Avenida Paulista e o Elevado Presidente João Goulart. Passear com seu pet por elas é uma forma mais sustentável de ocupar a cidade. Não se esqueça de levar o saquinho para recolher as caquinhas e também de levar um pote para servir água.
Avenida Paulista
A Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo e um dos principais centros financeiros do Brasil, fica aberta para pedestres das 10h às 16h aos domingos e feriados. Neste período, o trânsito de veículos fica fechado e é desviado para ruas paralelas.
As ciclovias ficam liberadas e duas faixas em cada mão também são abertas para bicicletas, skates e patins. Nas demais faixas, você pode levar seu bichinho de estimação.
Elevado Presidente João Goulart
O elevado Presidente João Goulart é uma via que liga as zonas leste e oeste da cidade, cortando a região central, principalmente a famosa avenida São João. Conhecido como Minhocão, a via elevada é importante para o fluxo de veículos, apesar de rivalizar com a estética da cidade.
Por passar muito perto de prédios residenciais, o elevado é fechado das 20h às 6h durante a semana e durante todo o fim de semana. As associações de bairro pressionaram o poder público para que a via fosse transformada num parque urbano. O primeiro passo foi abrir a via para visitação, desde a região central até a Barra Funda, aos fins de semana e feriados, das 7h às 22h.
Nesses períodos, os carros dão lugar a bicicletas, patins e skates, famílias que fazem piquenique e também aos pets que andam orgulhosos com seus tutores. Experimente levar seu bichinho para o Minhocão, será uma experiência diferente.
Você viu que não faltam opções de lugares para passear com pet em São Paulo! E também há muitas opções para planejar sua próxima viagem no site da 123milhas: você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, adquirir pacotes de viagem e até alugar carros, sempre com os melhores preços.
RESPOSTAS123
É permitido levar cachorros no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga.
A região metropolitana de São Paulo tem diversos parques urbanos que permitem a entrada de animais de estimação, como o Parque da Independência. Nos domingos e feriados, você pode passear com seu bichinho na Avenida Paulista e no Elevado João Goulart.
Você pode levar seu pet para passear nos vários parques urbanos de São Paulo e também em muitos estabelecimentos que são pet friendly, como o Shopping Villa-Lobos e os bares Le Botteghe Di Leonardo e o Sailor Burguer.