Lugares para ir com crianças em São Paulo: parques urbanos
São Paulo é uma cidade rica em atrativos voltados para a infância. Um dos destaques da metrópole são os parques urbanos, que unem o contato com a natureza a atrações para crianças de todas as idades!
Quer conhecer três lugares para ir com as crianças em São Paulo? No mês em que é comemorado o dia dos pequenos, o Conexão123 escolheu três parques urbanos na capital paulista para quem gosta de curtir as áreas, com atrações culturais e informativas que vão além, como um museu e um safári, entre outras atividades. Partiu?
Você vai ler sobre
- Dias das Crianças: parques urbanos em São Paulo unem contato com natureza e opções culturais
- Lugares para ir com crianças em São Paulo: Parque do Ibirapuera
- Lugares para ir com crianças em São Paulo: Zoo Safári
- Lugares para ir com crianças em São Paulo: Museu Florestal Octávio Vecchi
Dias das Crianças: parques urbanos em São Paulo unem contato com natureza e opções culturais
Aproveitar o mês de outubro para realizar um passeio divertido com os filhos é uma ótima opção para quem mora ou está em viagem pela terra do garoa. Por lá, é possível visitar museus, centros culturais, e depois relaxar contemplando as árvores e animais dos parques urbanos de São Paulo.
Quer curtir um destino natural em uma viagem de bate-volta? Veja aqui praias para ir com crianças no litoral paulista.
Agora, se você for ficar na capital do estado, veja agora algumas dicas de onde ir com crianças em São Paulo. Vem com o Conexão123!
Lugares para ir com as crianças em São Paulo: Parque do Ibirapuera
Pista de caminhada, parque infantil, ciclofaixa, bicicletário, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica, praças, bosque de leitura, cachorródromo, viveiro, herbário, planetário, auditório, museus. Ufa! A lista de atrações do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, dá uma ideia da diversão que espera pelos pimpolhos neste parque urbano paulista.
Com uma área de 1.584.000 m², o Parque do Ibirapuera reúne um dos maiores circuitos culturais do mundo, que inclui os centros culturais e o auditório projetados por Oscar Niemeyer, patrimônios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Há museus com exposições fixas no parque e tantos outros eventos que são realizados por lá. Ou seja, quem gosta de arte sempre vai encontrar entretenimento no parque: o MAM (Museu de Arte Moderna), o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), entre outros.
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 5h à 0h.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana
Lugares para ir com as crianças em São Paulo: Zoo Safári
Inaugurado em 2001, o Zoo Safári, localizado ao lado do Zoológico de São Paulo, é um dos passeios mais diferentes da capital paulista.
Numa área de 80.000 m², dezenas de animais silvestres são observados pelo público num percurso de aproximadamente 4 km. A estrutura do parque permite conhecer de perto cervos, antas, lobos-guará, macacos-prego, macacos-aranha, avestruzes, girafas, hipopótamos e outros exemplares da fauna nativa e exótica.
O diferencial do local é que o visitante pode interagir com os animais, que em sua grande maioria estão soltos, de dentro do carro. O passeio é realizado em vans oferecidas pelo espaço ou em veículo próprio.
Horário de Funcionamento: quinta a domingo, das 10h às 17h
Bilheteria: 10h às 16h (os ingressos não são vendidos online)
Valor da entrada: R$ 49,90
Endereço: Av. do Cursino, 6.338 – Vila Moraes
Lugares para ir com as crianças em São Paulo: Museu Florestal Octávio Vecchi
Combinando ciência, história e arte, o Museu Florestal Octávio Vecchi é um espaço de contemplação e educação ambiental com muitas atrações para crianças em São Paulo.
O complexo fica localizado dentro do Horto Florestal (Parque Estadual Albert Löefgren), que ocupa uma área de 174 alqueires ao lado do Parque Estadual da Cantareira. O belo edifício, inaugurado em 1931, foi projetado especificamente para receber a coleção, que atualmente conta com cerca de 3 mil itens, bem como laboratórios de pesquisa em meteorologia, fotografia, entre outros.
O acervo é composto por um diverso mostruário de madeiras entalhadas, sementes, peças das escolas de xilografia, charão (laca japonesa), marcenaria, marchetaria e aquarelas. As amostras de madeira têm entalhes que reproduzem as folhas e frutos das espécies das quais foram extraídas, o que encanta os pequenos.
Ao lado do museu está o marco de passagem do Trópico de Capricórnio, linha geográfica imaginária que está localizada abaixo da Linha do Equador e marca a transição do clima tropical para o temperado. Uma verdadeira aula de geografia para a criançada!
Endereço: R. do Horto, 931 – Horto Florestal
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.
Curtiu nossas dicas de lugares para ir com crianças em São Paulo? Partiu conhecer a capital paulista? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.