Lugares para comer

Onde comer em Punta Cana

Em Punta Cana é possível realizar uma pequena volta ao mundo “pela boca”. A gastronomia de diferentes partes do planeta são servidas nos restaurantes da cidade litorânea. Para facilitar a viagem, todas as refeições podem ser feitas no resort que você escolheu, aproveitando o sistema all inclusive. Mas há muitas outras opções além. Neste guia mapeamos onde comer em Punta Cana

A grande variedade de pratos oferecidos nos resorts reduz a necessidade de sair do complexo com a intenção de comer. Dá até para ficar perdido entre tanta oferta para o café-da-manhã, almoço e jantar. 

Thalassa Restaurant

Quem se hospeda ou compra um day pass no resort Catalonia Royal Bavaro experimenta porções bem servidas em um cardápio variado de culinária mediterrânea no Thalassa Restaurant. Esse é o principal do complexo, que conta com 12 restaurantes, servindo café da manhã, almoço e jantar. 

No cardápio é possível encontrar pernil de cordeiro, ravioli recheado de espinafre, arroz frito, talharim com camarão e abacate, crepes e bolos. Para sobremesa, peça sorvete frito e cheesecake de amora. 

Salmão com mousse de caviar regado com azeite é uma das opções do Thalassa Restaurant

 

Miramar Buffet

O resort Barceló Bávaro Palace conta com oito restaurantes à la carte, 3 buffets e 14 bares. Um dos destaques é o Miramar Buffet, especializado em cozinha internacional. O buffet conta com opções variadas de saladas, massas, peixes, frutos do mar, pizzas e hambúrgueres. 

Entre as opções de sobremesa há uma variedade surpreendente para todos os gostos, que vão de bolos e tortas, passando por saladas de frutas e sorvetes. 

O restaurante permite uso de vestuário informal, como bermudas, camisa e sandálias. Mas não é permitida a utilização de roupa de praia.

Miramar Buffet é um dos três restaurantes do resort  Barceló Bávaro Palace que serve no estilo buffet

 

Gran Caribe

Saborei pratos da culinária internacional no Gran Caribe, um dos 10 restaurantes do resort Catalonia Punta Cana. Cercado de lagos e jardins, o estabelecimento serve café da manhã, almoço e jantar, sem necessidade de reserva. 

O café da manhã inclui variedade de frutas, queijos, pães e bolos. O pão com tomate e a “tortilla” de batata são famosos. 

Frutos do mar e comida japonesa são destaques do restaurante Gran Caribe

 

Castaway Restaurant and Bar

Especializado em comida chinesa de estilo caribenho, a estrela do  Castaway Restaurant and Bar é o camarão. O cardápio também conta com 20 tipos de arroz frito temperado, sopas, carnes bovina, suína e aves. Além do disputado camarão com vegetais chineses, a tilápia com fritas é uma pedida obrigatória por lá. Os preços variam de 5 a 18,50 dólares.  

Castaway Restaurant and Bar é famoso pelo camarão e arroz chinês

Localizado na The Palms Punta Cana, a cozinha do restaurante abre diariamente de 13h às 22h.

 

Capitán Cook

Referência em frutos do mar em Punta Cana, o restaurante Capitán Cook fica em uma simples casinha de madeira à beira mar. Lagostas, camarões e caranguejos frescos são alguns dos chamarizes para os clientes que diariamente enchem o restaurante. A bebida mais pedida é a Cuba Libre. 

Frutos do mar frescos acompanhados de batatas fritas são a especialidade do Capitán Cook

O restaurante serve de cortesia um copo de Mama Juana, bebida alcoólica típica da República Dominicana que leva rum, vinho tinto e mel com casca de árvore e ervas. Situado de frente para o oceano na rua C. Pedro Mir, em Punta Cana, o Capitán Cook abre diariamente de meio-dia às 23h. 

 

Onno´s Bávaro 

Pizzas de camarão, peperoni e margherita são alguns dos clássicos do Onno´s Bávaro. Para a entrada, peça o taco com carne assada, guacamole e chimichurri.  

A sugestão para o almoço é o penne ao molho pesto, acompanhado de camarão ou frango.Os preços variam de 219 a 1.089 pesos dominicanos. O restaurante fica na rua Pedro Mir, 2300, em Punta Cana. 

Pizzas, tapas e calzones são sucessos de público no Onno´s Bávaro

 

TOC Beach Bar & Restaurant   

Rolinhos de primavera, salada de abacate com camarão, arroz com coco e filete de dourado com molho de tomates, acompanhado de fettuccine e parmesão.  Essas são opções encontradas no cardápio do TOC Beach Bar & Restaurant. Para embalar as refeições, todos os dias tem música ao vivo com pé na areia no estabelecimento. Preços a partir de 10 dólares. 

Canelone de caranguejo é um dos pratos queridinhos do TOC Beach Bar & Restaurant

O restaurante fica na avenida Alemanha, 23301, na Playa Turquesa. Abre de terça a domingo, de 12h às 23h. 

Depois de toda essa festa gastronômica, que tal definir em qual resort em Punta Cana você deve se hospedar? Saiba aqui.