Tem que conhecer em Guarapari - Blog 123Milhas
Tem que conhecer em Guarapari

Tem que conhecer em Guarapari

25 de novembro de 2021

Principal balneário do Espírito Santo, Guarapari é um destino muito popular entre os brasileiros. No verão, as praias, os hotéis e os inúmeros restaurantes na orla costumam encher bastante. Ainda assim, a cidade guarda encantos pouco visitados que vão do mar à montanha. Outros, de tão frequentados, se tornaram parte de uma memória coletiva. Quer descobrir mais sobre tudo isso? Neste guia, a 123Milhas preparou as melhores dicas e pontos turísticos que você tem que conhecer em Guarapari!

 

Praia das Castanheiras

Uma das mais centrais de Guarapari, junto com a Praia da Areia Preta, esse destino tem um belo visual e é muito frequentado durante quase o ano inteiro. Situada na Ilha do Frade, o acesso até a Praia das Castanheiras acontece por meio de uma escada ou trilha por entre as rochas. O destino se destaca por ser próximo a comércios de todo tipo. A maior vantagem de lá é conseguir fazer quase tudo a pé!

A Praia das Castanheiras tem uma larga faixa de areia com opções de quiosques e muitos vendedores ambulantes.

 

Três Praias em Guarapari

Pouca gente sabe, mas o conjunto de Três Praias é uma área paradisíaca em Guarapari. Mais afastado da lotação do centro, o espaço que fica logo após a Praia dos Adventistas,é formado pelas praias Mateus Lopes, Leontina e Praia do Saco ou Ancoradouro.

Todas elas apresentam estrutura de quiosques, banheiros e restaurantes no entorno. Em Mateus Lopes, aos fins de semana e na alta temporada, ainda é possível realizar um passeio de Banana Boat. A diversão dura em média 30 minutos e custa cerca de 30 reais por pessoa.

Visite este paraíso em Guarapari!

 

Praia do Morro

Praia do Morro e Guarapari são quase sinônimos, não é mesmo!? O destino superpopular capixaba faz parte da infância de muitas pessoas. A conhecida orla de 4 quilômetros de extensão oferece opções de lazer durante o dia e à noite. Além disso, o ponto está cercado por uma forte estrutura de hospedagens, o que atrai muitas famílias e grupos para aluguel de casas de temporada.

Nessa região, você tem que conhecer a parte do Morro da Pescaria. É uma ponta mais tranquila na Praia do Morro, onde ainda é possível sair e fazer a trilha da Praia do Ermitão.  

Também por lá, no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, mais trilhas ecológicas levam os visitantes até praias “escondidas” e a uma área de 73 hectares de mata atlântica conservada. Muitas zonas de restingas e espécies da fauna e flora tropical brasileira aparecem no alto deste ponto, que inclui vista para a Ilha da Raposa. Para a entrada é cobrado um valor simbólico na faixa de R$3.

 

A Praia do Morro é um símbolo do litoral capixaba.

 

Enseada Azul

Imagina encontrar uma praia praticamente deserta em Guarapari? Pois é! Esse conjunto de praias são bem menos frequentadas na cidade e tem mar calmo, areia fina e uma das paisagens mais lindas de todas. Esta é a Enseada Azul!

A região de Enseada Azul é formada pelas praias Guaibura, Peracanga e Bacutia.

 

Meaípe

Território de pescadores, essa “aldeia” mais ao sul de Guarapari concentra casas noturnas e boates badaladas da cidade. Um desses pontos é o Café De La Musique. O espaço de maior entretenimento de Meaípe traz uma programação badalada seguindo o alto padrão dessa conhecida marca de eventos. Muitos artistas promovem shows na casa que fica à beira da península!

Leia mais: As muitas opções de bairros com vida noturna agitada em Guarapari!

A vista para o mar do Café La Musique é uma maravilha de Guarapari.
Créditos: Divulgação / Cafe La Musique.

 

Praia de Setibão

Destino de muitos surfistas em Guarapari, a Praia de Setibão fica ao norte de Setiba. Durante todas as estações do ano o mar é agitado. Assim, o ponto é um local conhecido por muitas aventuras em cima da prancha, entre outros passeios mais radicais. Vale a pena conhecer!

Por ser uma “praia de tombo”, um pouco mais funda, é aconselhada apenas para aquelas pessoas com boas habilidades de natação no mar.

A Praia de Setibão é um cenário sem muita interferência humana em Guarapari.

Depois dessas dicas, agora é só se programar para conhecer ou voltar a todos esses pontos incríveis do litoral mais querido do Espírito Santo com a 123Milhas!

E para saber ainda mais sobre o que há de melhor na cidade, descubra onde você tem que ficar em Guarapari!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!