Dicas para o viajante

Valores 123milhas para bagagens despachadas

5 de janeiro de 2022

Desde que as novas regras da Anac para bagagens entraram em vigor, as companhias aéreas brasileiras – Azul, Gol e LATAM – adotam, igualmente, a permissão, por passageiro, de apenas uma mala de mão de até 10 kg e dimensões de, no máximo, 55 cm de altura, por 35cm de largura e 25cm de profundidade.

A mala de mão deve ir no compartimento de bagagens, situada na cabine do avião – acima dos assentos dos passageiros – ou caso seja uma pequena bolsa pessoal ou mochila, alocar abaixo do banco da frente. 

Para volumes que excedem o peso de 10kg e/ou as dimensões acima citadas, é cobrada uma taxa por trecho para o despacho, de acordo com cada companhia aérea.

Confira abaixo os valores estipulados por cada empresa para a inclusão da bagagem da sua viagem comprada com a 123milhas:

As bagagens a serem despachadas podem ser incluídas, em pedidos de compra realizados na 123milhas, no momento do preenchimento dos dados do passageiro. Basta clicar em “Incluir Bagagens” e informar a quantidade de volumes a serem despachados que gostaria de incluir e verificar os valores, que serão somados ao pedido de compra (passagem).

Atenção: Na 123milhas você deve adquirir suas bagagens a serem despachadas no momento da compra da passagem. Após essa etapa, não será possível fazer a inclusão juntamente à 123milhas. Caso seja necessária, a inclusão deve ser feita diretamente com a companhia aérea que irá operar o seu voo.