Dicas para o viajante

Descubra as vantagens de alugar um carro em uma viagem

28 de abril de 2023

Quantas vezes já considerou alugar um carro em uma viagem? Será que vale a pena? Se você é daquelas pessoas que costumam se deslocar bastante no destino, a locação de veículo é a solução. 

O Conexão123 mostra algumas vantagens de alugar um carro para você aproveitar ainda mais a viagem. Vamos conferir?

Conheça com o Conexão123

Vale a pena alugar carro em viagem?

Alugar um carro durante uma viagem pode ser uma opção vantajosa em diversas situações. Apesar de existirem muitos fatores que devem ser considerados, essa escolha pode proporcionar maior liberdade, praticidade e economia, especialmente em destinos que oferecem muitas atrações turísticas distantes umas das outras.

Se você deseja conhecer as cidades e municípios próximos ao seu destino, ter a flexibilidade de fazer seu próprio roteiro e não depender de transportes públicos, alugar um carro pode ser uma excelente opção. Você pode escolher a hora de sair, parar em lugares diferentes, visitar pontos turísticos menos conhecidos e ainda economizar tempo com deslocamentos.

Outra vantagem é que, em muitos casos, alugar um carro pode ser mais econômico do que usar outros meios de transporte, como ônibus ou táxi. Isso é especialmente verdadeiro para famílias ou grupos grandes, onde o valor do aluguel pode ser dividido entre os passageiros.

Além disso, ter um carro à disposição pode proporcionar uma experiência mais confortável e segura, especialmente em destinos onde o clima pode ser imprevisível ou em locais com infraestrutura precária. Com o seu próprio veículo, você tem mais controle sobre o seu trajeto e pode evitar imprevistos.

Confira a seguir algumas vantagens de alugar um carro em uma viagem!

Liberdade

Uma das principais vantagens de alugar um carro é a liberdade que os viajantes têm de usá-lo a qualquer hora. 

Se você está fazendo uma viagem de avião, por exemplo, ao chegar no destino, um carro alugado pode melhorar bastante a sua experiência como viajante

Muitas vezes o tempo da viagem é curto e desejamos conhecer todas as atrações em poucos dias. E transporte público nem sempre é a melhor opção. Imagine perder um passeio porque o ônibus ou trem não chegou no horário correto? Com um carro alugado, isso dificilmente acontecerá.

Além da flexibilidade de horários, outra grande vantagem de alugar um carro durante uma viagem é a liberdade para explorar lugares mais afastados. Com um veículo à disposição, é possível realizar “duas viagens em uma”, conhecendo não só o destino principal, mas também outras atrações nos arredores.

Por exemplo, se você alugar um carro em Belo Horizonte, poderá fazer um bate-volta para Ouro Preto ou Inhotim com muito mais facilidade e conforto, sem se preocupar com horários de ônibus ou trem. 

Outro exemplo, no Rio de Janeiro, ao alugar um carro, você também pode fazer um bate-volta para Teresópolis, Petrópolis, entre outras cidades! 

Com um carro alugado, você tem a liberdade de criar seu próprio roteiro e desfrutar ao máximo de sua viagem.

Descubra as vantagens de alugar um carro em uma viagem  - Liberdade | Mãe e filha viagem | Conexão123

Uma das grandes vantagens de estar com carro alugado na sua viagem é ter a liberdade de criar o seu próprio roteiro, sem preocupações

Ao ter um carro à disposição, você pode planejar melhor o seu dia e contornar qualquer imprevisto de horários que possa surgir durante a sua viagem.

Facilidade de locomoção

Em alguns destinos, como o Jalapão, por exemplo, a locomoção em transporte público é mais difícil, e muitos viajantes optam por carros do tipo SUV (utilitário esportivo). 

E quem já viajou para Florianópolis sabe que a melhor maneira de andar pela ilha é de carro. Outras cidades que podem ser mais bem aproveitadas com um carro alugado são Gramado e Foz do Iguaçu.

Mesmo nos municípios com ampla rede de transporte, pode haver o incômodo de ônibus e trens lotados e atrasados. E escolher se locomover com táxis ou carros de aplicativo, por exemplo, pode pesar no seu orçamento. Leve sempre isso em consideração.  

Possibilidade de escolher um carro diferente

Na 123milhas, há vários automóveis para locação: hatch, que é o mais econômico, esportivo e SUV, que é uma categoria geralmente escolhida para família. Em uma mesma viagem, aliás, você pode testar modelos diferentes de carros, escolhendo um tipo por um determinado período, e ao devolver, de acordo com seu roteiro, selecionar um outro modelo de automóvel.

Descubra as vantagens de alugar um carro em uma viagem - Possibilidade de escolher um carro diferente | Carro areia | Conexão123

Poder escolher o carro que quiser dirigir é vantajoso, principalmente se o destino tiver muitas ruas de terras

Quem ama dirigir sabe como é emocionante testar o volante de modelos novos, tecnológicos e diferentões. Não deixe de conferir os tipos de carro para viagem e escolha o ideal para você.

Segurança

Dirigir um carro que está com a manutenção em dia é essencial para realizar passeios seguros. Se você está alugando um carro na 123milhas, por exemplo, você tem a garantia de que o veículo está revisado e pronto para andar com segurança. 

Pneus calibrados, freios em dia e muito mais! Assim, você pode aproveitar o seu destino sem preocupação nenhuma.

Descubra as vantagens de alugar um carro em uma viagem - Segurança  | Alugar carro | Conexão123

Alugar um carro pode trazer mais segurança do que usar aplicativos de mobilidade

Economia

Um aluguel de carro pode ser mais econômico que confiar em táxis e veículos de aplicativo, dependendo de quanto você vai usar o serviço. Os gastos com transporte do aeroporto para o hotel, por exemplo, podem ser mais elevados do que a diária do carro alugado. 

Devolva em qualquer lugar

Uma das vantagens de alugar carro durante uma viagem é a de reservar numa cidade ou estado e devolver em outro. Por exemplo, a pessoa pode retirar o veículo na Agência Centro de Guarulhos e devolver na Agência Centro Gramado, podendo escolher a data e hora da retirada. Legal, né? 

Viu quantas vantagens de alugar um carro em uma viagem? Além de aluguel de carro, a 123milhas oferece as melhores opções de pacotes e hospedagens! Garanta seu veículo e comece a planejar a sua próxima viagem!

RESPOSTAS123

O preço médio da diária de um carro econômico começa em R$ 150.

  • Diárias com o veículo
  • Impostos
  • Seguro
  • Manutenção preventiva