Blog 123

PAÍSES QUE EXIGEM CONTRATAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

países que exigem a contratação de seguro viagem

Desde que a pandemia da Covid-19 foi decretada em março de 2020, alguns países têm adotado a exigência da contratação de seguro viagem para turistas estrangeiros, até como uma forma de proteger o sistema de saúde local. É o caso da Argentina, da Costa Rica, de Dubai, da Tailândia e do Uruguai, por exemplo. Neste artigo, saiba quais são todos os países que exigem a contratação de seguro viagem e planeje sua proteção caso esteja programando uma viagem internacional.

De acordo com a empresa de seguros de viagem Assist Card, parceira da 123Milhas, já são mais de 40 países que exigem seguro viagem dos turistas e os estrangeiros precisam comprovar a contratação do serviço durante toda a permanência no destino.

Alguns outros roteiros muito populares entre os turistas brasileiros ainda não se pronunciaram sobre exigência de um seguro, como é o caso dos Estados Unidos, do Peru, do Chile e do México, o que não significa que seja recomendável visitá-los sem nenhum tipo de cobertura. Mas, como bem lembra a Assist Card, ainda que não seja obrigatório, o seguro é altamente recomendável nestes países em função dos elevados custos médicos em viagem, caso seja necessário um atendimento.

Países que exigem a contratação de seguro viagem

Confira a lista, em ordem alfabética, de todos os países que exigem seguro viagem para a entrada de estrangeiros:

Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Aruba, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Catar, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Além desses países, Austrália e Nova Zelândia exigem o seguro viagem para estudantes.

E para saber mais sobre a importância da contratação do seguro viagem, leia este artigo aqui.

Gostou? Compartilhe:

Comentários