Notícias

Programas de fidelidade: entenda por que pontos significam dinheiro

27 de fevereiro de 2023

As vantagens dos programas de fidelidade já são amplamente conhecidas pelo consumidor brasileiro. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o país registra 185,7 milhões de cadastros em programas de fidelidade dos mais variados segmentos.

Mas você sabia que milhas e pontos são como dinheiro, ou moedas virtuais? Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura no Conexão123

Você vai ler sobre

Programas de fidelidade: milhas e pontos são como moedas virtuais

Milhas e pontos são como dinheiro, ou moedas virtuais. Assim como você troca dinheiro por mercadorias e serviços, também é possível trocar suas milhas e pontos por produtos e serviços. As trocas disponíveis dependem dos parceiros que o seu programa de fidelidade oferece.

Há programas que trocam milhas por passagens aéreas e demais serviços turísticos. Outros podem oferecer, em troca dos pontos, descontos em produtos, ingressos de cinema ou até mesmo o sistema de cashback (parte do valor da compra é revertido em desconto para compras futuras). 

Programas de fidelidade: entenda por que pontos significam dinheiro | Casal com laptop | Conexão123

Milhas e pontos são como dinheiro, ou moedas virtuais

O programa de fidelidade da 123milhas, por exemplo, tem um diferencial importante. O 123fidelidade é o primeiro do mercado que permite a troca de pontos por passagens aéreas em diversas companhias. Ao reservar hotéis ou adquirir voos com a 123milhas, o cliente ganha pontos que podem ser trocados na plataforma para voar para qualquer lugar do mundo!

Bora descobrir como participar do 123fidelidade?

Como participar do 123fidelidade?

O 123fidelidade surgiu para proporcionar mais liberdade de escolha, com menos burocracia para quem deseja aproveitar as promoções da 123milhas, viajando para qualquer lugar do mundo.

Como funciona o 123fidelidade? É muito simples! Primeiro você faz seu cadastro gratuitamente. Depois, você passa a acumular 1 ponto a cada 1 real investido na compra de hospedagens e passagens aéreas na plataforma 123milhas (no site e aplicativo). 

Ao atingir uma quantidade de pontos suficientes, você resgata passagens aéreas de qualquer companhia de aviação dentro da plataforma 123milhas para viajar para qualquer lugar do mundo.

Esses pontos vão sendo creditados e, 30 dias após a confirmação do pagamento ou 48 horas após a realização da viagem, estarão disponíveis para uso. Após os pontos serem creditados, a validade é de até 2 anos para trocar por passagens aéreas na 123milhas. 

Programas de fidelidade: entenda por que ponto significa dinheiro | Mulher em avião | Conexão123

No 123fidelidade você pode trocar seus pontos por passagens em qualquer companhia aérea

Lembrando que clientes cadastrados apenas na plataforma 123milhas precisam também realizar o cadastro no 123fidelidade para começar a acumular pontos no programa.

Quem efetuar compras na plataforma de turismo sem ser participante do programa de fidelidade ainda tem até 10 dias para se cadastrar e conseguir acumular os pontos da viagem adquirida. 

Outra vantagem do programa de fidelidade da 123milhas que merece destaque é que todos os pontos gerados com a compra podem ser acumulados em uma única conta. Isso permite ao participante do 123fidelidade acumular os pontos de uma viagem em família, com a possibilidade de mesclar companhias aéreas e fazer a combinação de destinos e horários que mais lhe convir. 

Como surgiram os programas de milhagem das companhias aéreas?

E como surgiram os programas de fidelidade das companhias aéreas? Eles surgiram em 1981, nos Estados Unidos. A American Airlines foi a primeira a criar um programa que oferecia milhas aéreas aos seus passageiros. O objetivo principal desses programas de milhagem era reconhecer seus principais clientes, especialmente aqueles que voavam frequentemente. 

No Brasil, os programas de fidelidade começaram no ano de 1993, com a TAM. Ainda na década de 1990, os programas de cartões de crédito começaram a usar a mesma metodologia: consumindo no cartão de crédito, o cliente era recompensado com pontos.

Na hora de planejar sua próxima viagem, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!