Aeroporto Internacional de Salvador ganhará oito novas rotas aéreas até o fim de 2023
O Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, terá, até o fim de 2022, mais oito opções de voos diretos para destinos nacionais e internacionais. A novidade foi anunciada durante o evento internacional CAPA Latin America Summit, um dos maiores encontros de transporte aéreo do mundo, que aconteceu na capital baiana na última semana.
A abertura de novas rotas visa aumentar o número de turistas na capital e, consequentemente, impactar na economia de Salvador e do estado da Bahia.
Confira agora com o Conexão123 quais são os novos destinos e boa viagem!
Você vai ler sobre
- Aeroporto Internacional de Salvador: conheça novas rotas aéreas nacionais e internacionais
- Bahia foi um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros em 2021
Aeroporto Internacional de Salvador: conheça novas rotas aéreas nacionais e internacionais
As novas rotas diretas a partir do Aeroporto Internacional de Salvador são Mucugê, Boipeba, Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, na Bahia, Montes Claros, em Minas Gerais, Buenos Aires, na Argentina, e Madri, na Espanha.
As empresas aéreas também vão aumentar a frequência de voos a partir da capital. A Latam anunciou que o trecho Salvador-Fortaleza vai passar de cinco para sete voos semanais em outubro. A TAP Air Portugal terá mais um voo semanal para Lisboa, totalizando seis, no mês de outubro. Já a Aerolíneas Argentinas aumentará as viagens para Buenos Aires, de duas para seis, até o fim do ano.
A Abaeté Linhas Aéreas, que já tem linhas ligando o Aeroporto Internacional de Salvador à Península de Maraú e a Morro de São Paulo, abrirá novas rotas para Mucugê e Boipeba em setembro. A Gol anunciou novos destinos da capital para Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Montes Claros e Buenos Aires. Já a Air Europa realizará voos com ligação para Madri.
Bahia foi um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros em 2021
As novidades acima foram divulgadas durante o CAPA Latin America Summit, que reuniu representantes do setor aéreo no Centro de Convenções de Salvador. Durante o evento, salientou-se que o principal desafio da cidade é melhorar a conectividade, a fim de facilitar a chegada dos turistas.
Em 2021, praticamente uma em cada dez viagens (9,5%) realizadas no país teve como destino cidades baianas. A Bahia também aparece entre os dez estados onde houve maior gasto em viagens com pernoites, totalizando R$ 1,1 bilhão arrecadados no período. O estado de São Paulo aparece na primeira posição, com R$ 1,8 bilhão.
Além disso, a Bahia figurou entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros no ano passado, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Turismo, divulgada em julho.
O Estado também se manteve como o terceiro destino de maior atração no turismo doméstico, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.