Lugares para conhecer

Onde ir no dia das Mães: programe sua viagem para comemorar a data

12 de maio de 2023

Ser mãe é uma verdadeira viagem! Por isso, planejar um passeio inesquecível é uma excelente forma de homenagear essa mulher especial, que enfrenta uma verdadeira jornada ao lado de seus filhos.

O Conexão123 vai mostrar para você cinco sugestões de onde ir no Dia das Mães para presentear essa pessoa tão essencial em sua vida. 

Conheça com o Conexão123

O que fazer no Dia das Mães

Muito bem, você decidiu que uma viagem completa, com hospedagem e passeio, é um ótimo presente. Parabéns! De fato, esse é um mimo que a sua mãe vai amar, ficando para sempre na memória. 

Se a dúvida é para qual destino ir no Dia das Mães, o Conexão123 traz cinco lugares para você escolher, em todas as regiões do país. Além dessas dicas, a 123milhas oferece pacotes e promoções incríveis para destinos nacionais e internacionais. 

E não deixe de aproveitar as promoções dos parceiros: com a Prime Gourmet você garante descontos em restaurantes, e os clientes 123milhas têm vantagens nas compras na rede Duty Free.

Dia das Mães em Manaus

Na região norte do Brasil, a indicação de destino para o Dia das Mães é a cidade de Manaus, a capital do Amazonas. Um município rico em opções que combinam ecoturismo, gastronomia, cultura, praias fluviais e cruzeiros pelos rios. O centro histórico tem vários prédios luxuosos, como o famoso Teatro Amazonas, que data da época em que Manaus era conhecida como a “Paris dos trópicos”, pela beleza e requinte dos edifícios.

O Conexão123 preparou um guia para você se programar com sua mãe em Manaus: as acomodações luxuosas, os pratos típicos de influência indígena e a experiência de presenciar o Encontro das Águas. 

Dia das Mães em Manaus:

  • Dica de passeio: ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões
  • Dica de hotel: Juma Ópera
  • Dica de restaurante: Banzeiro Cozinha
Onde ir no Dia das Mães | Manaus | Conexão123

Em Manaus a viagem tem encontro com a natureza e a hospitalidade das acomodações

Dia das Mães em Mata de São João

Uma viagem para o Nordeste também é uma dica de presente para o Dia das Mães. São vários lugares sensacionais, e um destino encantador é Mata de São João, no estado da Bahia, a apenas 60 km da capital, Salvador, que oferece uma série de atrativos.

A cidade reúne belas praias, como a do Forte e a Costa do Sauípe, que estão entre as mais famosas e visitadas do Brasil, com infraestrutura turística completa, incluindo hotéis, resorts, restaurantes e lojas.

Além da famosa culinária baiana, a família pode aproveitar o conforto do resort e ainda fazer um passeio para ver as tartarugas do Projeto Tamar.   

O Conexão123 montou um roteiro com dicas de hospedagem, restaurante e passeio em Mata de São João para você aproveitar a variedade de atrativos turísticos, a beleza natural e a deliciosa gastronomia da região.

Dia das Mães em Mata de São João:

  • Dica de passeio: visita ao Projeto Tamar na Praia do Forte
  • Dica de hotel: resort all inclusive Sauípe Grand Premium Brisa
  • Dica de restaurante: Xica’s Bistrô
Onde ir no Dia das Mães | Mata de São João | Conexão123

Na Mata de São João sua mãe vai se encantar com a beleza das praias

Dia das Mães em Caldas Novas

Um presente que vai agradar tanto a quem busca momentos de relaxamento quanto a quem gosta de adrenalina. Caldas Novas, em Goiás, com piscinas, spas e parques aquáticos, é o presente ideal para todas as mães.

A cidade é um dos destinos turísticos mais visitados do país por conta das águas termais, podendo ser aproveitada em qualquer época do ano. Os parques aquáticos, como o Hot Park, também atraem milhares de turistas

O Conexão123 traz dicas do que fazer em Caldas Novas no Dia das Mães: além dos parques aquáticos, a região é rica em história e cultura e tem uma forte cena gastronômica influenciada tanto pela culinária goiana como pela mineira.

Dia das Mães em Caldas Novas:

  • Dica de passeio: passar um dia no parque aquático Hot Park
  • Dica de hotel: Villas Diroma Residence
  • Dica de restaurante: Empadão Goiano da Tânia
Onde ir no Dia das Mães | Caldas Novas | Conexão123

Aproveite as piscinas termais de Caldas Novas

Dia das Mães em Gramado

Que tal uma sequência de fondue para o Dia das Mães? Melhor ainda se for servido num aconchegante restaurante na cidade de Gramado, na serra Gaúcha, não é?

O Conexão123 preparou um guia com dicas do que fazer no Dia das Mães em Gramado. A charmosa cidade, que fica a 125 km de Porto Alegre, tem influências europeias, que podem ser percebidas na arquitetura das construções em estilo bávaro e na culinária.

Gramado tem muitas atrações, que vão dos pontos turísticos, como o Mini Mundo, o Lago Negro e o Parque do Caracol, até os eventos de fama internacional, como o Natal Luz e o Festival de Cinema.

Dia das Mães em Gramado:

  • Dica de passeio: parque temático Mini Mundo
  • Dica de hotel: Laghetto Resort Golden Gramado
  • Dica de restaurante: Versoi Fondue & Restaurant, que está em promoção no Prime Gourmet
Onde ir no Dia das Mães | Gramado

Em Gramado as mamães vão amar os passeios e a gastronomia

Dia das Mães em São Paulo

São Paulo dispõe de muitas atrações que podem ser presentes para o Dia das Mães. A capital paulista oferece diversos tipos de passeios: parques, bairros específicos para compras, centenas de restaurantes, museus e casas de shows.

São tantas opções que o Conexão 123 separou algumas dicas de como passar o Dia das Mães em São Paulo, unindo o que a metrópole tem de melhor: programas diferentes, como o Sky Sampa, e hospedagem com restaurante na região da Avenida Paulista, que, aliás, é o símbolo da cidade. 

Um dos centros financeiros e culturais de São Paulo, a Avenida Paulista tem escritórios, hotéis, instituições culturais, sedes de empresas, bares e hospitais. Outro ponto turístico imperdível na avenida é o Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos mais importantes do país.

Para além dos altos prédios espelhados, São Paulo tem um centro histórico que merece ser visitado, com  destaque para a Catedral da Sé, o Theatro Municipal e o Pátio do Colégio. E separe um dia para conhecer o Mercado Municipal e experimentar um dos mais famosos lanches paulistas: o sanduíche de mortadela.

  Dia das Mães em São Paulo:

  • Dica de passeio: Sky Sampa: a plataforma de vidro a 150 m de altura
  • Dica de hotel:  Blue Tree Premium Paulista 
  • Dica de restaurante:  Bistrot Venuto
Onde ir no Dia das Mães | São Paulo | Conexão123

São Paulo tem tudo que as mães amam: passeios, cultura e gastronomia

Quer programar um fim de semana completo com sua mãe em um desses destinos? Conte com a 123milhas para obter passagens aéreas, alugar um carro para fazer os passeios e reservar seu hotel

RESPOSTAS123

A dica no Dia das Mães é presentear com um pacote de viagem: passeio e hospedagem em um dos destinos que a 123milhas destaca para você.

No Dia das Mães, o Conexão123 traz cinco destinos para levar sua mãe: Manaus, Mata de São João, São Paulo, Caldas Novas e Gramado