Lugares para conhecer

Destinos mais reservados no Brasil em 2022 apontados pela 123milhas

1 de junho de 2022

Gramado, São Paulo, Mata de São João, Rio de Janeiro e Maceió são os destinos mais reservados no Brasil pelos turistas em 2022, de acordo com levantamento da 123milhas realizado em maio. A alta na procura desses e de outros lugares ocorre devido à retomada das atividades turísticas após a flexibilização das políticas de combate à pandemia.

 

Você vai ler sobre


Retomada do turismo em 2022

Após o longo período de medidas rigorosas, como forma de prevenção da Covid-19, estamos vendo a flexibilização acontecer, ao passo que as doses de vacina são cumpridas. Com isso, diversos setores da economia já começam a enxergar certo crescimento, em relação aos dois últimos anos.

Os números do turismo doméstico, na retomada, são promissores. De acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), 86% das viagens feitas pelos turistas brasileiros no primeiro trimestre de 2022 foram para explorar cidades dentro do próprio país. 

“Neste momento de retomada das atividades, vemos como é impactante a força das viagens internas. Especialmente, quando é aliada com outras tendências, tais como o ecoturismo e os passeios voltados para sustentabilidade ou como o turismo gastronômico”, comenta Hedel Dias, gerente de produtos, hotéis e pacotes da 123milhas. 

Destinos mais procurados no Brasil | Ecoturismo | Conexão123

Ecoturismo é uma das tendências para o dia 2022

 

De acordo com os analistas, os grandes responsáveis por esse novo capítulo vivenciado são:

  • A flexibilização das medidas sanitárias;
  • O período de férias de julho;
  • Os feriados prolongados.

A 123milhas, o e-commerce mais acessado na categoria turismo, fez um levantamento com os destinos do Brasil mais reservados nesses primeiros meses de 2022.

 

Destinos mais reservados no Brasil

Até o presente momento, maio de 2022, os destinos do Brasil mais reservados para viagens, segundo a 123milhas são:

  • Gramado, Rio Grande do Sul
  • São Paulo, São Paulo
  • Mata de São João, Bahia
  • Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  • Maceió, Alagoas

Cada um deles tem seus próprios encantos, exuberâncias únicas, sabores ímpares e particularidades incomparáveis que os colocam na lista de ótimos locais para conhecer em solo nacional.

Em primeiro lugar, o município de Gramado, no Rio Grande do Sul, situado a 120 km da capital Porto Alegre. Esse é um dos destinos para viajar nas férias de julho. Por lá, não faltam atrações para conhecer, dentre elas o Snowland e o Parque Minimundo.

Gramado também encabeça a na lista dos cinco destinos mais procurados para o inverno no Brasil, já que durante o recesso escolar a cidade experimenta o auge de seu inverno, oferecendo ótimos passeios regados de chocolate quente e vinho. 

Logo em seguida, na segunda posição, está a maior cidade da América Latina, em termos de população, São Paulo. Amplamente procurada por seus atrativos turísticos, principalmente, quando associados aos negócios. 

Além disso, a capital paulista tem uma vida cultural abundante e uma cena noturna efervescente. Como todos sabemos, na cidade que nunca dorme você encontra opções de passeios a todo momento.

Destinos mais procurados no Brasil | Copan em São Paulo | Conexão123

O Edifício Copan é um dos pontos turísticos mais buscados por aqueles que visitam São Paulo

 

Em terceiro lugar aparece a Mata de São João, município da Bahia muito procurado por seus três principais pontos turísticos: as praias de Imbassaí, do Forte e a Costa do Sauípe.

Coqueiros por toda parte, mar idílico e areias tão brancas que brilham na presença do sol são características marcantes dessas três praias da Mata de São João, e que fazem com que a cidade apareça entre os destinos mais procurados no Brasil.

Destinos mais procurados no Brasil | Praia do Imbassaí | Conexão123

Praia do Imbassaí, em Mata de São João (BA), é um dos destinos mais procurados no Brasil

 

Não tem como deixar a cidade maravilhosa de lado. O Rio de Janeiro continua lindo e, também, muito procurado por viajantes de todo o país, nestes primeiros meses de 2022. Por isso, está na quarta posição da nossa lista.

Considerada o 8º melhor destino no mundo para se casar, a cidade carioca dá um show quando o assunto é turismo histórico e cultural, assim como em termos de ecoturismo e de sustentabilidade. 

A área litorânea de RJ é um dos maiores fatores que colocaram o município no topo entre os lugares mais procurados para viagens neste momento atípico de retomada econômica. 

Por fim, em quinto lugar, temos a capital de Alagoas, Maceió, situada na costa leste do Brasil. Outro destino com praias que podem ser ligadas a verdadeiros oásis utópicos, e também, um centro que guarda histórias de outros séculos.

Não tem como negar, as cidades brasileiras com praias chegam como fortes concorrentes na hora de atrair turistas. Talvez, esse fenômeno seja atribuído à falta de avistar um horizonte amplo e à escassez de sol, vivenciadas por conta do isolamento social. 

 

Viaje com a 123milhas em 2022

Faltou conhecer alguns destes destinos mais procurados no Brasil em 2022? Sua chance de passear por entre as ruas desses locais brasileiros chegou!

Conte com o Conexão123 para acessar conteúdos sobre experiências turísticas e com a 123milhas para programar suas viagens mais sonhadas. Afinal, viajar é pra todos!